História

Sabemos que tudo que é começado por Deus e dirigido pelo seu Espírito permanece e produz fruto para a glória do Senhor Jesus Cristo.

Nossa história começou com a vinda do casal Harry e Helen Scates em 1963 dos Estados Unidos, com a resolução nos seus corações de gastarem suas vidas para a obra do Senhor em nossa nação.

Inicialmente permaneceram por um período de um ano em Campinas-SP, local onde aprenderam a língua portuguesa. Após este período mudaram para Brasília-DF, onde permaneceram por quatro anos.

Em 1969, a família Scates mudou-se para Uberlândia, local onde fundaram uma escola de inglês com o propósito de se auto-sustentarem e iniciarem uma igreja. Durante aquela fase inicial, enquanto o terreno era arado e a Palavra de Deus semeada, Deus estava tratando e moldando as vidas daqueles que estavam chegando.

No período de 1972 a 1978, o evangelismo se fortaleceu por meio de filmes cristãos nas escolas, na Igreja e na televisão, trabalho de evangelismo na cadeia pública, estudos bíblicos por correspondência e programas evangélicos nas emissoras de rádio locais.
O ano de 1979 foi de grande alegria com a vinda da família do Pastor Iron para Uberlândia. Inicialmente residiram no bairro Santa Mônica.

A vinda do Pastor Iron trouxe um equilíbrio e abriu um novo prisma para a atuação do Senhor em nosso meio.
O início de 1980 foi marcado por um novo mover de Deus em nosso meio, com vários irmãos sendo batizados no Espírito Santo, era o início de um novo tempo para a Igreja.

A década de 80 foi marcada pelo início da estrutura dos grupos familiares, hoje transformados em células e pelo início da obra missionária na Igreja. A implantação dos grupos familiares trouxe um crescimento sustentável e contínuo para a Igreja e o lançamento do projeto de missões era o cumprimento de uma profecia que havíamos recebido em 1980 de que seríamos com a Igreja de Antioquia.

Na década de 90 o Senhor nos fez avançar mais adiante quanto a profecia de sermos como a Igreja de Antioquia. Foi neste período que lançamos as bases da obra missionária em outras nações. Como resultado temos hoje uma igreja plantada na França e outra em Londres.

No fim de 1999 início de 2000, tivemos os privilégio de conhecer uma grande visão de conquista. Esta visão veio fortalecer aquilo que já estava plantado em nossos corações, a conquista de nossa cidade, nação e o mundo para nosso Senhor Jesus Cristo. Somos hoje uma Igreja em células com a visão de discipulado, cujo tema é cuidando bem de cada um.

Cremos:

  • Em Deus Pai, criador de todas as coisas;
  • Em Jesus Cristo, o único Senhor e Salvador, que morreu e ressuscitou para nos dar vida eterna e que voltará para julgar o mundo;
  • No Espírito Santo que veio habitar em nós e que nos dá o poder para fazer a vontade de Deus e vencer o mal;
  • Que cada pessoa é alvo do amor de Deus e que precisa arrepender-se dos seus pecados para receber perdão;
  • Que todo aquele que se entrega a Jesus, torna-se filho de Deus e parte da Sua família, isto é, a igreja;
  • Que a Bíblia é o livro de Deus e único manual seguro para nos guiar em toda verdade.