A Igreja e a Nova Ordem Mundial III

A Igreja e a Nova Ordem Mundial – Parte III

Quebra-gelo: Em que devem se basear as nossas convicções: na Palavra de Deus, em nossas próprias convicções ou naquilo que ouvimos de outros? Por que?

A igreja é uma instituição espiritual e apolítica, porém não pode ser despolitizada, ou seja, ignorar a sua importância no processo de influência positiva na história de sua nação. Não nos envolver orando, aconselhando e até dando sugestões na área política é no mínimo um ato de sedimentação da alienação que por tanto tempo tem sido uma marca triste na vida de muitos cristãos. “Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Pv 29:2. “A igreja não pode se distanciar da responsabilidade política, pois se ela assim o fizer, os maus tomarão o poder e toda sociedade sofrerá com isso”.  Victor Scates Dias. A igreja também foi chamada para ajudar as autoridades governamentais com conselhos, sugestões, ações e até com repreensões. A principal tarefa da igreja é anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de todos, mas há muitas outras coisas que Ele nos mandou fazer tais como: ajudar os necessitados, influenciar a sociedade para que tenhamos paz e prosperidade e treinar pessoas que possam nos governar com justiça e integridade sob a benção e direção de Deus. Atenção, perigo: Deus não aprova o envolvimento com a corrupção e com o sistema de troca de favores.

Ponha em discussão: “A igreja e os seus pastores devem orientar os cristãos nas questões políticas ou devemos deixar esta tarefa para os professores marxistas e ateus nas escolas e universidades? Resposta: Se as pessoas de bem não se envolverem, os maus tomarão conta. Platão disse: “Não há nada de errado com quem não gosta de política. Simplesmente serão governados por quem gosta”.

Nossas convicções à luz dos princípios da Palavra de Deus

  • Somos contra a corrupção e a desonestidade; somos contra a ideologia de gênero e a erotização das crianças; somos contra o aborto e contra o racismo em todas as suas formas; somos contra a globalização e contra um governo humano mundial único; somos contra a ideologia marxista, socialista, pois ela é uma ideologia ateísta e assassina, que reprime as liberdades individuais, o direito à propriedade, etc.;
  • Somos pró-Israel e a favor da liberdade religiosa para todos; somos a favor da família como projeto de Deus, base de uma sociedade abençoada; somos a favor de escolas e universidades sem partido; somos a favor de educação de qualidade, saúde acessível a todos, segurança pública, assistência aos menos favorecidos (não assistencialismo), preservação do meio ambiente de forma racional e uma economia saudável que proporcione empregos de boa qualidade para todos.

Como nos posicionar diante de tudo isso?

  1. Não ficar em cima do muro em hipótese alguma – Lc 11:23.
  2. Orar pelo Brasil, Minas e Uberlândia e eleger pessoas de caráter e de convicções fortes para fazerem leis justas e não permitirem leis injustas. Sl 11:3 – Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? Pv 14:34 – A justiça engrandece um povo, mas o pecado é uma desgraça para qualquer nação. NTLH. Pecado (transgressão da vontade de Deus): corrupção, injustiça, avareza, imoralidade sexual, violência, etc.  Ef 5:11-13 – Não participem em nada que diga respeito às coisas corruptas das trevas; antes pelo contrário, devem denunciá-las. Pois é vergonhoso até mesmo mencionar o que eles fazem em tudo isso, quando é trazido para a luz e denunciado publicamente, mostra o verdadeiro caráter. Biblegateway. Pv 31:8-9 – “Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados. Fale por eles e seja um juiz justo. Proteja os direitos dos pobres e dos necessitados. ” Não feches a boca, se puderes contribuir para ajudar os que não sabem se defender, e por todos os desamparados. Não te cales, pois deves intervir sempre a favor dos necessitados, exigindo que se lhes faça justiça.

Orar no final da palavra para que Deus nos dê entendimento para discernirmos o tempo em que estamos vivendo e coragem para nos posicionarmos sempre ao lado da Palavra de Deus.