A Igreja e a Nova Ordem Mundial – NOM

Quebra-gelo: Você acha que estamos às vésperas da volta de Cristo? Por que você pensa assim?

Para você, o que é a igreja de Cristo? A Igreja, a noiva de Cristo, é o corpo de Cristo na terra. Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. Mt 16:18. Existe uma guerra no mundo espiritual. Como satanás não pode combater Deus e Seu filho Jesus, ele quer combater e destruir a igreja. Jesus disse que Ele é o único caminho, verdade e vida e que ninguém vem ao Pai a não ser por Cristo Jesus. Jo 14:6.

Você já ouviu falar da Nova Ordem Mundial? O que você sabe sobre esta nova ordem? Deixe alguns responderem. Resposta: A Nova Ordem Mundial (NOM) é um movimento de preparação para a vinda do anticristo e assim implantar o governo e a adoração a satanás, para conduzir as pessoas do mundo todo à condenação eterna, ou seja, ao inferno. (LER)

Estratégia: Megacapitalistas da NOM financiam governos de vários países e organizações internacionais para promover o caos mundial e assim o mundo clamar por um salvador. Daí eles introduzirão o anticristo. A trindade do mal se manifestará: o dragão ou satanás é o anti-Deus, a besta é o anti-Cristo e o falso profeta é o anti-Espírito. Ap 16:13-14.

Como atingirão seus objetivos: Os megacapitalistas estão trabalhando para implantar o sistema comunista/socialista em todas as nações do mundo para controlar as pessoas, criar o caos na economia, na saúde e na visão judaico-cristã dos valores morais. As guerras, as pestes (pandemias), a alta de preços, a fome, e muito mais, serão usados para provocar este caos. Para isto é necessário destruir as famílias e os conceitos de moralidade, anular a identidade de homem e de mulher (macho e fêmea), tornar o aborto (assassinato de crianças inocentes) legal e aceitável, reduzir a população mundial, eliminando grande parte dela através das guerras e das pestes (doenças pandêmicas). E muito mais.

Para tudo isto acontecer é necessária uma grande guerra: satanás e os homens por ele comandados contra a igreja de Cristo. Toda esta guerra não é da direita contra a esquerda, ou da ideologia capitalista contra a socialista ou mesmo dos conservadores contra os liberais.  O inimigo da NOM é o Cristianismo, a igreja.

Ponha em discussão: Quais são os inimigos da igreja e como enfrenta-los? Deixe duas ou três pessoas responderem.

  1. Satanás – 1 Pe 5:8;
  2. O mundo (sistema) que promove poder, amor ao dinheiro e vida sexual desregrada. Este é o tripé da destruição da família e da sociedade. Tg 4:4; 1 Jo 2:15-16.
  3. Pessoas perversas e malignas que querem satisfazer os seus próprios desejos de riqueza, fama, sexo e controle. 2 Tm 3:1-5.

Orar para que Deus nos capacite a enfrentar os dias que virão, fortalecendo as pessoas que amam e servem a Cristo. E que ninguém se curve diante destes inimigos.

Continua na próxima semana…