A Igreja e a Nova Ordem Mundial – Part II

Quebra-gelo: Como você imagina o Milênio com Jesus Cristo como presidente Mundial da Terra?

Curiosidade: Você sabia que Cristo e os fiéis terão uma função política no Milênio? Em Ap 20: 6, na parte final do versículo diz que Cristo reinará (governará) a terra por anos junto com os seus fiéis.

Vimos no estudo da semana passada que a Nova Ordem Mundial está preparando a vinda do anticristo e para isso precisa do caos em todas as áreas possíveis e também do controle sobre as pessoas de todo o planeta. Eis aqui alguns dos principais tentáculos da NOM com suas vertentes e pautas anticristãs:

  1. Capitalismo – o dinheiro é o objetivo maior da maioria das pessoas, portanto, seu “deus”. O dinheiro é benção, mas o amor a ele é a raiz de todos os males. 1 Tm 6:10.
  2. Socialismo (progressismo, comunismo, marxismo, esquerdismo). Aqui o estado (governo) é o deus. São pessoas controladoras com sede de poder sobre os outros, financiados por bilionários. Ironicamente, a elite socialista trabalhando para os capitalistas.
  3. Ateísmo –  A base do socialismo é que a religião é o ópio do povo. Não há espaço para Deus e para a fé. Tolera-se, às vezes.
  4. Feminismo – movimento que busca a igualdade de direitos entre homens e mulheres, mas que se perde nos desdobramentos desta luta.
  5. Ativismo Gay – Não somos homofóbicos, mas algumas pessoas do movimento LGBTQIA+ estão assumindo postos de liderança política e em setores e empresas chaves da sociedade, com o objetivo de trabalhar para confundir a identidade sexual das pessoas, tornando-as coniventes com toda forma de práticas imorais. Escolas, universidades, jornais, revistas, redes de TV, grandes empresas e lojas, mídias sociais, etc., estão literalmente sendo controladas por muitas destas pessoas. Gn1:27; Gn 2:24; Rm 1:26-27,
  6. Multiculturalismo – a ideia é fazer em todos uma lavagem cerebral onde tudo é aceitável e é visto como cultura e não como pecado. Rm 1:28-32.

Se alguém faz parte, ou defende, algum desses grupos ou ideologias, está contribuindo para a manifestação do anticristo e para a perseguição da igreja e precisa se arrepender com urgência. Quem participa destas coisas é inimigo da igreja e de seu salvador, Jesus Cristo. É impossível ser um cristão e defender pautas esquerdistas, pois elas são totalmente antagônicas à Palavra de Deus.

Ponha em discussão: “Como poderemos nós cristãos, enfrentar e não ser contaminados por todos estes tentáculos malignos da NOM sem perder a fé, o amor e esperança em Cristo Jesus? Ef 6:11-13.

Orar para que Deus abra os nossos olhos e nos livre da influência marxista, esquerdista e ateísta. Orar para que a igreja não se curve diante das pecaminosas pautas anticristãs da Nova Ordem Mundial.

Continua na próxima semana…