A Urgência da Salvação

Quebra-gelo – Você certamente já se viu em uma situação de ter que fazer algo com urgência? Conte em um minuto como foi esta experiência. Deixe 2 pessoas falarem.

Texto-base: II Co 6:2 – “Porquanto diz o Senhor: “Eu te ouvi no tempo oportuno e te socorri no dia da salvação” Com certeza vos afirmo que esse é o momento propício, agora é o dia da salvação!

O apostolo Paulo diz que o momento (hoje) é propicio e agora (hoje) é o dia da salvação. Anunciar a salvação em Jesus Cristo é uma questão de urgência. Por que? Amanhã não sabemos se a pessoa ainda estará viva, por isso precisamos anunciar (pregar) que só Jesus Cristo Salva. Ler At 4:12. Há um ditado que diz de modo sábio: “O amanhã a Deus pertence.”

Devido à urgência da salvação de cada ser humano, Paulo diz a Timóteo em 2 Tm 4:1,2 : “Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino: prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. A Nova tradução na Linguagem de hoje (NTLH), clarifica ainda mais esta urgência quando diz: “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.

Ponha em discussão: Quais são as 2 coisas principais que Paulo quer destacar neste texto? 1. Ele encoraja Timóteo a pregar sempre, em qualquer situação. Às vezes parecerá inoportuno falar de Cristo, mas deixe o Espírito Santo te guiar nesta hora e Ele te usará. Deixe-se ser usado por Ele! 2. Paulo diz que Cristo julgará todos os seres humanos e, portanto, se alguém morrer sem a salvação, será condenado. Ez 18:20 . Não temos opção. Temos que ser instrumentos de Deus para a salvação das pessoas, mesmo as que não conhecemos.

Há um texto que deve nos incomodar muito quando falamos em urgência da salvação das pessoas. Vamos ler I Co 9:16 na versão King James Atualizada (KJA): “Porém, quando prego o evangelho, não vejo como me orgulhar, pois a mim é imposta a obrigação de proclamar. Ai de mim se não anunciar o Evangelho!” As pessoas são tão importantes, preciosas e amadas por Deus que Ele nos obriga a pregar o evangelho a elas. Ele está mais interessado na salvação das pessoas do que na sua comodidade. Você deve escolher: ou você prega por amor ou prega por obrigação. 1 Co 9:17 – ler na versão KJA.

Vamos ler Ez 3:18 (KJA). Deus pedirá contas a nós das almas que deixamos de anunciar a Cristo. Só não prega Cristo, quem não o conhece. Você é um embaixador de Cristo. Ler II Co 5:20.

Finalizar orando para que: 1. Sejamos instrumentos de Deus para anunciar o evangelho. 2. Deus nos dê amor e coragem para que façamos isto, enquanto Ele nos der vida. 3. Nesta semana e na próxima, oremos e convidemos muitas pessoas para a Campanha “As 7 chaves para a vitória”, a fim de que conheçam a Cristo em nossa célula.

Humberto Dias

LEMBRETES FINAIS

. Vamos dar uma olhada e lembrada nas orientações e cronograma contido no ENCARTE que foi distribuído à toda igreja ref. as 7 Chaves para a Vitória
. Prospectar a possibilidade de enviar duplas para novas casas, multiplicar a células as maiores para 2 ou mais casas e estarmos atentos para as possibilidades que surgirem.
. Essa semana, conferir se as pulseiras foram suficientes para todos os membros da célula e seus convidados. E se precisar providenciar para ninguém ficar sem uma.
. Semana para intensificar a oração por 3, a batalha espiritual pelas vidas e motivar toda a célula para a frutificação, colheita.
. Motivar todos para a reunião da Ceia final de semana, onde teremos uma palavra especial/comum com foco na frutificação, evangelismo e para 7 semanas para a vitória
. 8 e 9/04/2023 teremos em cada congregação ainda o Kit (Livreto e Pulseiras) para que nenhum líder fique sem os mesmos.
. Semana chave para reforçar os convites e os contatos que já foram feitos.
Tudo isso, demonstra amor, compaixão pelas vidas e obediência a missão do Senhor

7 CHAVES PARA A VITÓRIA – LIVRETOS E FITAS

Em especial os coordenadores

Caros pastores e pastoras, graça e paz!

Conforme nosso cronograma, 1-2/04/2023, são as datas para início da entrega de Livretos com os Estudos de Células e as pulseiras/fitas para serem utilizadas durante as semanas da campanha.

Tanto os livretos como as pulseiras estão sendo direcionados para cada congregação tomando por base o número de células que estão registrados no Shaweb. Seria um livreto para cada líder de célula (toda semana os estudos serão também disponibilizados no aplicativo “Estudo de Células”.

Cada líder precisa levantar a necessidade de pulseiras que serão utilizadas nas células (Pelo membro da célula e pela convidada) e retirar na secretaria de cada congregação.

Caso a quantidade de pulseiras não sejam suficientes para cada localidade, gentileza nos comunicar para podermos enviar conforme a necessidade que for levantada, lembrando que a próxima remessa poderá ser de pulseiras usadas em estratégias anteriores, com outras inscrições/escritas.

Vale ressaltar que todos os itens do ENCARTE distribuído com cronograma, sugestões e orientações gerais acerca das 7 SEMANAS PARA A VITÓRIA deverão ser lidos e lembrados para que não fique nenhuma dúvida na implementação da estratégia. Caso haja duvidas, confira e as sane com seu presbítero de cobertura.

Planeje e não fique de fora da “MINI VIGÍLIA” programada em cada congregação com foco nessa campanha.

Os coordenadores deverão preparar a secretaria com uma boa equipe para atender a demanda do final de semana para entrega do Kit da Campanha. Confira se o material chegou em sua congregação com antecedência.

Bom final de semana a todos! Grande abraço. 2023 – Ano da Frutificação

OBSERVAÇÃO: Todos os coordenadores e presbíteros ficarem atentos para que sejam ratificadas as orientações acerca dos livretos e pulseiras durante as reuniões desse final de semana e na rede de jovens.

ENCARTE ESPECIAL

“CAMPANHA NAS CÉLULAS”

Objetivo: Cumprir nosso lema: Ano da Frutificação. Evangelismo e salvação através das células e possível multiplicação das mesmas.

PASSO A PASSO DA ESTRATÉGIA E ORIENTAÇÕES

  1. NOME DA CAMPANHA: “7 CHAVES PARA A VITÓRIA”
  2. PERÍODO NAS CÉLULAS: 10/04 à 27/05/2023
  3. 20/03 à 09/04/2023: Jejum de 21 dias para preparação para a Campanha (2 delícias a escolha, 1 integral por semana e oração por 3). Neste período teremos um relógio de oração convidando todos a participarem, marcando um horário no aplicativo que será disponibilizado.
  4. 12/03/2023: Palavra especial/comum a ser preparada pelo Pr. Sílvio Moura. Palavra focando e lançando a campanha para toda a Igreja.
  5. 21/03/2023: Cada pastor marcar uma reunião específica com sua macro para se prepararem para a campanha, passando a todos motivações, instruções e orientações.
  6. 01/04/2023: Minivigília em todos os locais como estratégia de preparação. Cada coordenador será o responsável para organizar e divulgar em sua congregação. Serão passadas diretrizes básicas e comuns pelo presbitério. Conferir horário e programação em cada congregação.
  7. 02/04/2023: Início entrega dos kits (Livreto e pulseiras) – 1 pulseira para cada membro da célula e uma para seu convidado – Líder definir quantidades e retirar onde for estabelecido.
  8. 09/04/2023: Palavra especial/comum a ser preparada pelo Pr. Silvio Ferreira, motivando e dando ênfase à campanha.
  9. 09/04/2023: Data final para entrega dos Kits.
  10. 7 ministrações/estudos de células serão preparadas pelo presbitério que irão compor o livreto a ser disponibilizado.
  11. Teremos um convite para ser entregue aos contatos e convidados para a Campanha.
  12. 28/05/2023: Shalom Total na Sede para apresentação a Igreja de todos que participaram da estratégia “7 Chaves para a Vitória”.
  13. Células maiores terão a opção de fazerem a campanha em dois ou mais locais para atingirem mais pessoas e facilitarem o acesso com a possibilidade de multiplicação da célula no final ou retorno à célula mãe.
  14. Teremos a opção de células enviarem duplas ou trio de pessoas, ou casais para fazerem a campanha em casas que se abrirem para a estratégia, com a possibilidade de continuidade ao final ou retorno a célula mãe. Cada líder avaliar e definir as opções que surgirem em suas células, debaixo da orientação de seu pastor de cobertura.
  15. Os líderes estarem abertos para abertura de células de crianças e adequarem as ministrações para esses casos, mediante a orientação de seus pastores.
  16. Haverá um estudo para a célula na semana anterior ao início da campanha (3-8/04/2023) contendo orientações práticas para a operacionalização da “7 Chaves para a Vitória”.
  17. Na Reunião Geral de Líderes e Líderes em Treinamento, 05/03/2023, todos os líderes com suas respectivas células, se engajarem na estratégia da “7 Chaves para a Vitória” e focarem em quem e como convidar pessoas para estarem nas células no período da campanha.

##COLOQUE ESTE ENCARTE EM LUGAR BEM VÍSIVEL OU DE FÁCIL ACESSO##