Alinhamento com a vontade de Deus

Quebra-gelo: Se você soubesse que Jesus voltaria amanhã, o que você faria hoje?

Introdução: Estamos vivendo os dias que antecedem a volta de nosso Senhor Jesus Cristo: Sua segunda vinda. Os sinais são cada vez mais evidentes: pestes, guerras, multiplicação da iniquidade, corrupção acentuada em todas as áreas, plano de controle mundial sendo implantado em toda a extensão do planeta, redução populacional implementada pelos mega-capitalistas travestidos de socialistas e a apostasia generalizada financiada pela hiper graça e pelo “nada a ver”. É preciso criar o caos na humanidade para preparar o caminho do falso messias, o anti-cristo.

Coloque em discussão: Neste contexto, precisamos alinhar nossa vontade à vontade de Deus. Qual é, pois, a direção de Deus e a vontade de Deus para nós como indivíduos e como igreja? Para onde entendemos que o Espírito Santo está nos conduzindo?

  1. Alinhamento para minha vida:

1.1- Buscar a Deus como nunca antes. Oração, Palavra, consagração. Is 55:6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

1.2- Ganhar o maior número de pessoas possível. Última empreitada para povoarmos o céu. Evangelize, abra uma célula em sua casa, em seu trabalho, em sua escola, onde for possível. Ex. Robin e Anderson Lima. II Pe 2:9 – “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

1.3- Viver de modo digno de ser chamado cristão – Fp 1:27 a – Vivei de modo digno do evangelho. II Co 5:9 – “Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes”. I Pe 1: – “Como filhos da obediência, não permitais que o mundo vos amolde às paixões que tínheis outrora, quando vivíeis na ignorância. Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes”.

Coloque em discussão: Quanto tempo ainda temos antes da volta de Jesus e o que fazer neste tempo? Não sabemos. O que sabemos é que temos pouco tempo (1 ano, 5 anos, 10 anos, ???).

  • Alinhamento para nós como “igreja” – A igreja precisa sair do anonimato, da covardia, da omissão, do comodismo e ir para a frente da batalha. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.” II Co 5:10. – A igreja precisa manifestar-se, posicionando-se e trabalhando enquanto temos algum tempo. Como?

2.1 – Escolas Cristãs – A igreja é responsável por promover uma opção educacional ou cooperar com quem está fazendo algo nesta direção. Precisamos criar alternativas para as pessoas na área educacional (escolas cristãs, confessionais e que não se conformam com as diretrizes malignas dos que querem manipular a mente das crianças). Deixe 2 pessoas falarem sobre a importância da educação cristã.

  •  – Obras Sociais – A igreja precisa assumir, através de pessoas competentes e compassivas, a gestão de obras sociais que priorizem crianças necessitadas, órfãos, viúvas, pessoas com necessidades especiais e com dependência química, idosos, mendigos, e todas as classes esquecidas pela sociedade, sem interesses escusos e sem benefício próprio. “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”. Pv 31:8,9. Deixe 2 pessoas falarem sobre a importância das obras sociais.

2.3 – Cidadania – Hoje é uma questão de vida ou morte levantar homens e mulheres nascidos de novo (crentes de verdade) para fazer diferença no meio político e impedir, pelo menos por um pouco, a proliferação assustadora do mal e do pecado dentre os quais destacamos: a Legalização da Pedofilia, do Aborto, das Drogas, a Implantação da Ideologia de Gênero nas Escolas, Comércio de Órgãos Humanos, Comércio de Crianças Sequestradas, Corrupção e Roubalheira Generalizada de Políticos Gananciosos e talvez o mais sério seja a Limitação das Liberdades. Enquanto alguns defendem que a igreja não atue na área política, os demônios festejam suas conquistas através de seus servos esquerdistas. É importante estar atentos para identificar falsos crentes infiltrados no meio cristão que querem influenciar a igreja a ficar indiferente diante de tantos abusos. Advertência à igreja: não se corromper, não se vender, não se misturar.

Se a igreja não fizer nada hoje, amanhã perderá sua liberdade. Não podemos nos tornar uma Cuba ou uma Venezuela e nem mesmo uma Argentina.

”O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo”. Pv 28:16

”Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme”. Pv 29:2

“Poderá um trono corrupto estar em aliança contigo, que forja o mal tendo a lei por pretexto? Eles planejam contra a vida dos justos e condenam os inocentes à morte”. Sl 90:20,21.

Ef 5:14 – “Desperta, ó tu que dormes, e Cristo te iluminará! ”

Orar consagrando as nossas vidas ao Senhor para que aproveitemos o pouco tempo que nos resta para fazermos a vontade de Deus, fazendo diferença neste mundo, sendo sal da terra e luz do mundo.

Instruções:

  1. Os textos escritos devem ser lidos para ganhar tempo.
  2. Os versículos devem ser distribuídos entre os participantes da célula para serem lidos.
  3. Seja objetivo na condução do assunto, pois o mesmo pode se estender muito.
  4. Como é um tema ainda difícil para alguns, não permitir, com sabedoria, que alguém polemize o assunto.
  5. Ore antes, prepare bem a palavra e aja sempre com sabedoria, paciência e amor.