Amigo do mundo, inimigo de Deus

Tiago 4:4 – Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. (NTLH).

Você já pensou, o que significa ser amigo do mundo?

Embora possa parecer estranho dizer que, se sou amigo do mundo, me torno inimigo de Deus, já que vivo neste mundo, minha casa está neste mundo, meu trabalho está neste mundo, meus amigos estão neste mundo. Teria eu que sair deste mundo para me tornar amigo de Deus?

Isso seria humanamente impossível, o que a Bíblia está nos ensinando é que embora estejamos neste mundo, não podemos compactuar com sua maneira de viver, pois a humanidade tem aceitado valores que estão fora do planejado pelo criador de todas as coisas. Deus, o Pai e criador deste mundo, planejou para nós, uma vida abundante, intensa e cheia de alegrias. A sua vontade era que todo ser humano vivesse num paraíso chamado Terra, mas infelizmente um ser maligno, o diabo invejoso, que não tem amor em si mesmo entrou neste mundo e seduziu o ser humano com promessas falsas, com aparência de benção, mas que na verdade, todas elas nos levam a morte, física e espiritual. Desde então, cada geração tem aceitado uma carta de valores mais permissiva ao pecado que a anterior, e como todos estamos envoltos a esta aceitação a valores que estão em desacordo com a vontade do criador, devemos lutar contra esta tendencia ao pecado. Devemos não apenas fugir, ou nos calar, ou nos ausentar dele, mas lutar contra o sistema maligno que foi instaurado no mundo, como também esclarecer aos que não conhecem a vontade do Pai, que é possível sair deste sistema mundano, e voltarmos a obediência ordenada desde o princípio por ele.

O mundo já vem impregnado no ser humano, desde que nascemos, por isso a dificuldade em sair do mundo, ou seja, mudar a maneira de pensar e agir, pois tudo começa no interior, e é por isso que a bíblia ensina que o ser humano nascido da carne, jamais conseguirá se desvencilhar do pecado, do sistema mundano, isso é impossível. Mas Deus na sua infinita misericórdia, traçou um plano para que o ser humano, pudesse nascer novamente, mas desta vez não da carne, nem do sangue, mas pelo Espírito. Desta forma nos tornamos uma nova criatura. Como? Basta que aceitemos nossa condição de pecadores, e nos arrependamos dos nossos pecados, e aceitemos o fato de que o Pai, deu seu filho perfeito, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, para que nós seres humanos pudéssemos ter a vida plena, eterna, fora do sistema mundano.

Deus deixa claro para nós que todo aquele que seguir o mundo, aceitando o sistema maligno do pecado, será tido como seu inimigo. Veja o que a bíblia ensina: Amós 3:3 – Será que dois andarão juntos, se não estiverem de acordo?”. Só andam juntos aqueles que tem algo em comum, pensam iguais, tem os mesmos objetivos e assim vai, mas aqueles que amam a Deus, compactuam com suas promessas verdadeiras e fiéis, devem andar como Ele andou. Vejamos um pouco de suas palavras para nós nesses dias maus em Gálatas 5:19-21.

A imoralidade sexual => pornografia, adultério, sexo antes do casamento, prostituição, homossexualidade, sexo com parentes próximos, sexo com animais, pedofilia, ideologia de gênero etc.

A impureza=> maus pensamentos, roubo, homicídio, cobiça, maldade, engano, depravação de costumes; libertinagem, inveja, calúnia, arrogância e insensatez.

As ações indecentes=> que fere o pudor, a moral, os bons costumes, obsceno.

A adoração de ídolos=> pedir ajuda, ou rezar, orar, para outra pessoa, ou coisa que não seja o Deus da Bíblia, através de Jesus Cristo.

As feitiçarias=> ocultismo, bruxaria, espiritismo em todos os níveis, macumbas, encantamentos, simpatias, consultar cartas, ou mortos, tarôs, ler as mãos, jogar búzios, ler a sorte, sacrifícios de animais ou pessoas a entidades, abortos, assassinatos etc.

As inimizades=> ódios, desprezo, rancor, falta de perdão, indisposição com alguém.

As brigas=> desentendimento, conflito de interesses, discussão agressiva, contendas. Quando há xingamentos, estabelecemos uma linha direta com o diabo. Gritarias, descontrole, xingamentos, perturbação, são sinais de uma ação diabólica.

As ciumeiras=> Um sentimento ruim mais relacionado à ira e à inveja, a possessão, zelo exagerado. Geralmente quem tem ciúmes exagerado tem culpa no cartório.

Os acessos de raiva=> conhecido cientificamente como transtorno explosivo intermitente e popularmente como Síndrome de Hulk, é um transtorno em que são gerados ataques de ira de forma descontrolada e agressividade repentina, podendo ser acompanhados de agressões verbais e físicas. Sem domínio próprio.

A ambição egoísta=> desejo egoísta e intenso por alguma coisa, especialmente poder, ou riqueza. Pensam em si e não no reino, não no coletivo, nem no próximo. Sem amor, sem abnegação.

A desunião=> desejo de separar o que estava unido; divisão, separação, desarmonia. Pessoas que se divorciam, casam-se e se dão em casamento a seu bel prazer, não tem resiliência, sem compromisso, sem caráter, sem palavra. São donos de si mesmos. Em Malaquias 2:16, o próprio Deus, diz que odeia o divórcio.

As divisões=> pessoas que entram na igreja e dividem o corpo de Cristo, semeiam contendas, arrastam pessoas consigo. São piores que os ímpios.

As invejas=> desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia, desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.

As bebedeiras=> vícios em bebida, descontrole, falta de domínio próprio em relação a bebidas alcoólicas, embriagues. As farras e outras coisas parecidas as essas.

Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

Para quem está no mundo, estes ensinamentos de como não proceder, parecem como algo normal e cotidiano, mas não são. O maior problema é que nos acostumamos com o pecado a tal ponto, que nos parece normal, e que errado ou radical é aquela pessoa que obedece aos ensinos bíblicos, estabelecidos pelo criador de todas as coisas.

Não aceite o mal, lute contra o sistema. As eleições estão chegando, escolha o certo, ande com sua liderança, ainda que não entenda ou não concorde, mas acima de tudo obedeça, pois onde a sua fé não alcança, a obediência te leva.

Jamais vote em alguém, ou em algum partido que apoia o aborto, a ideologia de gênero, a homossexualidade, a liberação das drogas, o comunismo e suas vertentes, em partidos que não apoiam as igrejas, pois são servos de satanás.

Há anos atrás, o povo teve a oportunidade de votar. Haviam dois candidatos: Jesus Cristo e outro Barrabás. Você já sabe qual o resultado da eleição, o povo de Deus, Israel, os escolhidos, preferiram a personificação do mundo, em detrimento a Cristo, o filho do Deus vivo, a personificação do amor e da verdade. Não podemos errar novamente.

Pr. Carlos Pereira