Primeiro o Mais Importante

QUEBRA GELO: Se você for construir uma casa, qual a parte mais importante da construção? Deixe dois ou três responderem.

INTRODUÇÃO: Com certeza é o alicerce, o fundamento, a fundação, sustentação da casa.

PERGUNTA: Qual o alicerce da sua vida? Deixe 2 ou 3 responderem.

TEXTO BASE: 1 Co 3:10-17. Cada irmão ler 1 versículo

O mais importante é Jesus Cristo, o fundamento que o Pai lançou.

PERGUNTA: Podemos edificar sobre este fundamento, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha (). O que significa esses elementos?

V13: AS OBRAS DE CADA UM SERÃO PROVADAS PELO FOGO, podendo permanecer ou não. O fogo purifica o ouro e queima a palha e a madeira.

1Pe1:3-7: O fogo fala das provações que vem para purificar a nossa fé, nos contristar (mortificar a carne), e o objetivo de Deus é que sejamos aprovados.

Também a maneira com passamos pelas provações faz toda a diferença em nossas vidas (Tiago 1:2-4, Tiago 1:12).

Pergunta: O que faz toda a diferença? Tg 1:19-27

O segredo do sucesso?  Mais que ouvir, TORNAR-SE PRATICANTE DA PALAVRA. CONSIDERAR ATENTAMENTE NA LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE

V 26- A IMPORTANCIA DE REFREAR A LINGUA

V 27- A RELIGIÃO VERDADEIRA.

CONCLUSÃO: Precisamos desenvolver a fé, alicerçados EM CRISTO, procurando construir em vidas, em amor, para a glória de Deus, em tudo, suportando com alegria as provações, prontos para ouvir, tardios para falar, e tardios para irar, certos de que a ira do homem não produz a justiça de Deus, despojando do velho homem e nos revestindo do novo homem, abençoando, exercendo compaixão, se guardando incontaminado do mundo.

ORAÇÃO: QUE A PARTIR DE HOJE MINHA VIDA SEJA UM AROMA SUAVE A AGRADAVEL A TÍ, EM TUDO EU POSSA EDIFICAR OURO PRATA E PEDRA PRECIOSAS, TIRA DE MIM TODA MURMURAÇÃO, INVEJA, CONTENDAS, ARROGANCIA, ORGULHO E OBRAS DA CARNE, QUERO VIVER E ANDAR NO ESPIRITO, SOU TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, ENCHE-ME COM TUA GLÓRIA.

LIÇÃO PARA A SEMANA: LER MATEUS CAPITULOS 5,6 E 7, O SERMÃO DO MONTE, onde Jesus encerra dizendo, aquele que ouve estas minhas palavras (as de Mateus 5,6, e7; a doutrina de Jesus) e as pratica é como o homem prudente que edificou a casa sobre a rocha, vieram os ventos e tempestades e ela prevaleceu.

Pr. Rogério Carneiro da Silva