Campanha da Fé – 7 Chaves Para a Vitória

Quebra Gelo: Pedir 2 ou 3 pessoas para falarem qual foi a chave principal para sua conversão!

  • Pedir 4 pessoas para lerem os versículos abaixo e comentarem objetivamente sobre qual é o assunto mais importante de cada versículo:
  • Mt 9:35-38;          2) Mt 10:1, Mt 10:7-8;          3) 2 Pe 3:9,       4) Judas 1:22-23
  • Caro líder, após a leitura dos versículos e comentários feitos, LEIAM O ENCARTE sobre a estratégia da Campanha nas Células – “7 chaves para a vitória”. Leiam desde o início até o número 7 (Sete), e salte para o número 11 (onze) e leia até o número 15 (quinze).
  • Declare que cremos ser uma estratégia dada por Deus para juntos ganharmos muitas vidas para Jesus. Após isso, se houver, tirar as possíveis dúvidas que surgirem.
  • Logo após este momento, peça que todos fechem os olhos, coloquem a mão no coração, e orem pedindo para Jesus abrir os seus olhos espirituais, para que vejam quais são as pessoas que são como frutos maduros, que podem ser colhidos para a salvação. Citar os nomes das pessoas que vieram a mente baixinho, fazer uma oração para que o Senhor o use para levar o Evangelho até elas, e cooperar com a sua salvação.
  • Segue alguns conselhos práticos para nos prepararmos para darmos alguns passos em como fazer os contatos até convidar e trazer essas pessoas para Campanha na célula.
  • Dê cada um dos passos que serão orientados para ganhar as vidas com muito amor, fé, oração intercessória, ousadia, sabedoria, e crendo que todo o que pede recebe: Mt ,11
  • Aceite o desafio e a responsabilidade da missão. DEUS pode te usar para salvar vidas e famílias inteiras. Precisamos entender que estamos cumprindo um mandamento de amor –1 Co 9:22-23– O Apóstolo Paulo disse: “Tudo faço por causa do Evangelho, para ganhar o maior número possível.” Em 2 Tm 4:2 ele disse: “Pregue o evangelho seja oportuno ou não”.
  • Planeje seu contato e o convite. Pense primeiro em chamar essa pessoa para tomar um café em sua casa, ou comer uma pizza, ou uma tapioca, ou um churrasco. Invista o que for possível, e então ore por ele ou eles e faça o convite! Você pode começar enviando uma mensagem: “Estou orando por sua vida, Deus ama você e sua família.”
  • No momento certo, provavelmente duas semanas antes, convide as 3 pessoas para irem até a célula, não seja tímido, nem omisso – Rm 1:15-16, Mc 8:38, Ez 3:18.
  • Seja um crente carrapato – Lc 14:21-23 – Mantenha contato constante e fique atento, reforce o convite na semana seguinte, e no início da semana que começa a campanha. Se o convidado não puder ir por algum limite, ofereça ir buscá-lo. “Force-os (insista com eles) a entrar”! Isso é estratégia de convencimento e de constrangimento. Faça de maneira que seu convite seja irrecusável.
  • Faça batalha espiritual – 2 Co 10:3-6, 2 Tm 2:24-26 – Ore e jejue por essas 3 pessoas, clame ao SENHOR para que ele abra o entendimento espiritual delas e retire toda cegueira e engano do diabo de suas vidas! DEUS abriu os olhos de uma mulher chamada LÍGIA, para que ela entendesse o Evangelho: (At 16:14-15 – Não é necessário ler esses versículos).
  • Não desista, insista, lute contra o diabo, suas armadilhas, e contra seu próprio desânimo ou decepção. Intensificar jejum e oração pelos convidados, se for necessário, chore diante de DEUS PAI por eles.

FINALIZAÇÃO: Oriente todos a darem as mãos e fazerem uma aliança de lutar pela salvação dessas 3 (três) vidas preciosas e no nome de JESUS levá-las aos braços do PAI, e livrá-las do pecado da incredulidade, das prisões espirituais do medo, e das doenças impostas pelo diabo para destruí-las. Faça o APELO para conversão se houver convidados!

Abraços fraternos, seu irmão em CRISTO

Sílvio Moura