COMO EXPERIMENTAR UM MILAGRE?

Texto chave: Mateus 17:14-20

Quebra Gelo: Conte um milagre que você tenha recebido ou tenha presenciado na vida de alguém, ou então de forma prévia combine com alguém para contar um milagre que tenha recebido.

Introdução: Milagre segundo a definição do dicionário é ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais. acontecimento formidável, estupendo, algo que realmente só podemos receber de forma sobrenatural. Mas afinal de contas, o que precisamos ter ou fazer para receber um milagre? Ou será que os milagres estão aí acessíveis a todos?

Desenvolvimento: Leia o texto base – Mt 17:14-20 (sugestão distribua os versículos para que cada um leia um).  Peça para que as pessoas comentem o que elas entenderam dessa passagem.

Vejamos então algumas coisas que precisamos ter para vivenciar um milagre.

  1. ATITUDE. Vs.14 – “um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse:” – Mt 8:2; Mt 9:27Mc 10:47,50Mc 7:25. Praticamente em todas as histórias de milagres e curas na Bíblia houve uma ação daquele que buscava receber um milagre. Qual tem sido a sua ação ou atitude para alcançar o milagre.
  2. RECONHECER O SENHORIO DE JESUS. – Vs.15. Assim como nesse verso, praticamente em todos os milagres e curas realizados por Jesus vemos as pessoas reconhecerem seu senhorio ao chamá-lo de Senhor.
  3. TER FÉ E NÃO APENAS CRER – Você sabe a diferença entre crer e ter fé? Deixe as pessoas responderem. Certamente existe diferença entre fé e crer. Você pode crer em qualquer coisa, mas a fé só pode ser no Senhor, pois a fé vem somente de uma maneira e é ouvindo a palavra do Deus. Rm 10:7
  4. FÉ EM JESUS E NO SEU PODER É QUE FAZ TODA A DIFERENÇA. Vemos como Jesus repreendeu seus discípulos em Mt 17:17 – Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Aqui fica claro que lhes faltaram Fé genuína em Jesus.

UM MILAGRE QUE VEM POR MEIO DA FÉ DO OUTRO.

Será que é possível alguém ser curado pela fé do outro? Deixe as pessoas falarem.

Atos 3:2-7 – Peça para alguém ler – O que Pedro e João demonstraram nesses versículos? (Peça para as pessoas responderem). Eles tinham Fé no poder do nome de Jesus. Ou seja, não apenas creram, mas demonstraram que tinha fé até para curar alguém que não teve nenhuma atitude. Vs. 4-7 é Pedro que tem uma atitude para que o milagre aconteça. E numa atitude de fé ele realiza um milagre. Então é sim possível ser curado pela fé do outro.

CONCLUSÃO: O que Deus espera de nós é que sejamos curados pela nossa atitude de fé, mas se você não tem ainda fé suficiente peça ajuda ao Senhor como o pai daquele garoto. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. minha incredulidade – Marcos 9:23-24

ORIENTAÇÃO AO MINISTRANTE: Ore pelas pessoas ajudando as a ter fé. Se houver convidados ore para que tenha fé para entregar suas vidas a Jesus, o maior milagre salvação.

Pra. Marilia Maruyama