Desviados

1 Coríntios 10:12 Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

Desviado=> fora da posição normal, ou quem se desviou dos bons costumes;

Pergunte: Quem é a pessoa mais importante, sua vida?

Resposta: É você mesmo. Imagine se você não existisse. Por isso devemos cuidar muito bem de nossa vida física e espiritual. Muitos se preocupam com a vida acadêmica, profissional, sentimental, mas esquecem da vida espiritual.

O primeiro casal criado por Deus se desviou, mesmo vivendo, falando com o próprio Deus. Balaão o profeta de desviou, Salomão se desviou, Saul se desviou, Judas, e muitos pastores já se desviaram. Qualquer um que se descuidar, pode se desviar do caminho da salvação, e voltar a velha vida de pecados.
Adão vivia com Deus, ouvia Deus falava com Deus, mas satanás conseguiu através de uma mulher, ou da sua mulher, retirá-lo da presença de Deus. Adão tinha uma vida boa e fácil, cuidar e lavrar o jardim. Mas não cuidou da pessoa mais importante que havia no jardim do Éden! Ele próprio, pois ainda que Eva o tentasse a comer do fruto, se ele estivesse guardando as palavras e o temor de Deus, ele não desobedeceria a Deus, jamais. Por não guardar, não cuidar de si mesmo, ele foi expulso do paraíso nesta Terra, o Jardim do Éden.

Pergunte: Você sabe porque uma pessoa se desvia?

  1. Desviam por desconexão com o reino de Deus, com pessoas e igreja. O reino de Deus está dentro de nós, também o Espírito Santo, se não atearmos combustível, o fogo apaga, e nós apostatamos. A visão do reino deve estar impregnada em nossos corações. Se ela sair do nosso coração, estaremos fora do propósito de Deus. Você sabe porque Jesus chama Pedro de inimigo, para trás de mim satanás; disse Jesus a Pedro, mas no Getsêmane, chama Judas de amigo? Porque a visão de Pedro afasta Jesus do seu propósito, está fora da visão do reino, mas judas aproxima Jesus do seu destino. Jesus tinha que morrer, este era o propósito. Faça como Jesus, não permita que nada, nada mesmo te afaste do propósito de Deus na sua vida. Se olharmos para nós mesmos, nossos desejos carnais, e não para o que nos espera na gloria ou no inferno, viveremos apenas para o momento, e certamente desistiremos da caminhada. Quando nós começamos a ficar entediados com a reunião, ou preferimos outra coisa à reunião, como futebol, entretenimentos, clubes, filmes, passeios, chácaras, etc. Devemos nos preocupar. (Lucas 14:16-24])

2-Desviam por paixões mundanas.

Assim nos dias de hoje, como no passado, temos visto pessoas abandonarem princípios bíblicos, por paixões. As paixões carnais, nos fazem acreditar que merecemos a felicidade a qualquer custo, que temos razão e que Deus entende, afinal; ele é pai e sempre nos perdoará. Dizem para justificar o injustificável. A paixão, aquele desejo desenfreado de querer algo, cega e engana, nos fazendo reféns das nossas concupiscências. (concupiscências=> cobiça de bens materiais, anelo de prazeres sensuais) Devemos direcionar nossas paixões para o céu, e não para esta Terra. Tenha paixão por ganhar almas, salvar vidas, ter muitas células, ser um excelente líder de muitas células, usar os dons do Espírito Santo, busque as coisas do alto.

  3-Desviam por colocar os olhos nas pessoas e não em Jesus.

Devemos lembrar que a igreja está cheia de pessoas como nós; “em reforma”. Nem todos são perfeitos, nem todos estão prontos, sempre haverá alguém melhor e pior que você. Por isso devemos olhar para frente e não para os lados. Com os nossos olhos fixos no autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12:1-4) Faça como Josué, não me importa o que façam, ou dizem, ou pensam os outros, mas eu e minha casa serviremos ao Senhor, esta decisão é pessoal, e vou te dar um conselho: se compare com os melhores e não com os piores. Só assim veremos quem realmente somos. Você está no lugar certo, não adianta mudar, nossas atitudes que estão erradas. Olhe para os lados, todos crescendo, todos se edificando, é testemunho atrás de testemunho. A igreja prospera, está viva e forte.

5- Desviam por desobediência.

O primeiro pecado foi a desobediência (obedeça a seus pastores). Como é difícil obedecer, porque será? Porque o diabo entra através da desobediência, a obediência fecha as portas para o inimigo, a desobediência abre portas. Ninguém sai de uma desobediência sem prejuízo. Ouviu? A desobediência, trará tristeza e dor. A sua desobediência envolverá todos a seu redor, trará dor e sofrimento e angustia. Você faz parte de um todo. O obediente prosperará. A obediência traz segurança, certeza de vitória. A obediência traz descanso e paz. Ela te livra da dor e do desespero. Só os obedientes herdarão o reino de Deus. (1 Samuel 15:22-23])

7- Nunca desista.

  • Você se lembra do nome de alguém que desistiu? Nem eu.
  • Você se lembra, destes nomes?
  • Abraão, Moises, Israel, José do Egito, Jesus Cristo.
  • ARY e HELENA SCATES, HUMBERTO e ROBIN DIAS?
  • Sabe por que você se lembra desses nomes? Porque eles não desistiram!!
  • Ore por aqueles que estão sentido fracos na fé e desanimados.
  • Leia junto com a célula.

Salmos 28:7-8   O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. O Senhor é a força do seu povo; ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido.