É tempo de guerra: Lute pelo seu Deus e pelo Seu povo!

Quebra-gelo: Você já se encontrou em uma situação de ter que lutar por sua vida ou de alguém que você ama?

Texto-base: Nee 4:14 (KJA) – Fiz uma rápida avaliação geral da situação e declarei aos nobres, aos oficiais, aos magistrados e ao restante da população: “Não os temais de modo algum! Lembrai-vos do Eterno, nosso Deus, grande e poderoso, e lutai com bravura por vossos irmãos, vossos filhos, filhas, vossas esposas e vossas propriedades!”

Sempre na vida de um homem, de uma mulher, de uma nação, de uma igreja, de uma família haverá um tempo de muitas guerras. Podemos escolher nos acovardar e nos entregar à derrota ou podemos nos levantar, pedir forças a Deus Pai e lutar bravamente até alcançarmos a vitória.

Aqui neste texto, Neemias nos mostra a situação extremamente difícil que o povo estava vivenciando. Se não lutassem, iriam perder tudo para os seus inimigos. A guerra, infelizmente, não é uma opção. Ela é muitas vezes necessária. Em muitas ocasiões só se consegue paz através da guerra. Até no céu teve guerra: Ap 12:7-12. O Céu só alcançou a paz depois de uma guerra contra satanás e seus demônios.

O que este assunto tem a ver comigo, com minha família, com minha igreja, com minha pátria, com minha liberdade? TUDO! Estamos em um tempo de guerra. Se não guerrearmos hoje, amanhã poderá ser muito tarde.

PELO QUE DEVO LUTAR? Deixe alguns falarem objetivamente pelo que devemos lutar. Lute por sua família, pela sua igreja, pelas crianças, pelos necessitados, pela Palavra de Deus, pelos princípios e valores cristãos, por sua Pátria e por sua liberdade. Renuncie tudo o que é anti-Deus, Anti-Cristo, anti-bíblia, anti-moral, anti-valores e anti-família.

Grandes trevas se aproximam do nosso País e de nossas igrejas! Estas trevas já alcançaram a maioria das nações da América Latina e do mundo e continua crescendo. Por que? “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” Jo 3:19

Ponha em discussão: O que as trevas defendem? Deixe alguns resumidamente falarem. Depois enumere os pontos abaixo.

  1. A destruição da família e a morte de Deus;  O assassinato de crianças (aborto); A liberação das drogas; A ideologia de gênero; A erotização das crianças; A imoralidade sem precedentes; O estado como nosso deus; A destruição do valores judaico-cristãos e o fim da liberdade religiosa;  O controle da imprensa e a censura à liberdade de opinião; O roubo e a corrupção como meios para se atingir certos fins malignos (controle das pessoas),  A implantação do sistema marxista/socialista/comunista/esquerdista no Brasil de uma vez por todas.

Peça algumas pessoas para ler: Is 5:20 – Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!; Pv 4:19 – Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam.  Is 60:2 – Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória; I Jo 1:6 – Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Ef 5:11 – Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.

Nossos referenciais não são amigos, professores ou mesmo pastores esquerdistas. Cristo é o nosso referencial do que cremos e seguimos: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Jo 8:12. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz. Ef 5:18;

Os verdadeiros Pastores no Brasil todo estão em sintonia neste momento chave e estão abrindo suas bocas para nos alertar do perigo que estamos correndo. Precisamos lutar! Estamos na iminência de perder nossa liberdade, nossa autonomia, e, até mesmo nossa vida.

Quais são as nossas armas? 2 Co 10:4-5 – NTLH

  • Oração: 21 dias de oração por estas eleições. Esta é uma guerra espiritual!
  • Jejum: 21 dias. Escolha algo que muito lhe agrada e comece amanhã.
  • Influência: fale com as pessoas sobre este momento e incentive-as a lutar também.
  • Voto: Não vote em esquerdistas, não vote em corruptos, não vote em bandidos, não vote em ladrões, não vote em ex. presidiários. Vote em pessoas que temem a Deus e tem seus pensamentos, ideias e ideologias pelo menos alinhadas com a Palavra de Deus!

Posições firmes! Desça do muro e fique ao lado do seu Deus e da Sua Palavra. Se você está em Cristo, se você está na luz, dia 03 de outubro você sabe o que deve fazer! Deus abençoe sua família, Deus abençoe a Sua igreja, Deus abençoe o Brasil!

Orar para que não sejamos enganados e lutemos as batalhas do nosso Deus. Que sejamos revestidos de força e autoridade para discernir os ataques do inimigo e para que tenhamos a coragem para resistir ao mal e todas as suas artimanhas.