Evangelismo

Quebra Gelo – Vamos falar sobre evangelismo, em 1º lugar pedir a cada um que fale rapidamente como você chegou aqui nesta célula, dizendo quem te ganhou para JESUS e o que a pessoa fez para levar o evangelho até você. Deixe todos falarem.

Texto Chave: Mt 28.18-20

Mas o que é evangelismo? a palavra evangelho significa boa notícia, sabemos que é a mensagem de salvação para o homem sem Deus ser salvo e ser reconciliado com Deus, sendo perdoado, liberto do pecado, do diabo e do inferno, recebendo a promessa da vida eterna, através da pessoa de JESUS CRISTO. O evangelismo é o ato de anunciar o evangelho de JESUS CRISTO.

O evangelismo pode ser feito estrategicamente de várias maneiras: Por exemplo: em João 1. 40 a 42, André conheceu Jesus e foi falar pessoalmente sobre Cristo com seu irmão Pedro, isso é o testemunho ou o evangelismo pessoal. Você já evangelizou a sua família?

Outra história bonita de evangelismo e o que nós temos ali em Atos 10.1-5, 21-22, 24 o centurião Cornélio que é um gentio, ou seja, um não judeu, orava a Deus constantemente e fazias esmolas, foi visitado por um anjo que apareceu para ele as 15h da tarde, e falou que ele deveria convidar um pregador do evangelho chamado Pedro que falaria para ele as palavras que poderiam salva-lo e à sua casa (At 11. 13-14). Cornélio enviou mensageiros para chamar a Pedro, e enquanto isso, Cornélio chamou seus familiares e amigos. Isso é um evangelismo tremendo em casa, uma reunião em casa com um pregador, isso também pode ser chamado do evangelismo em Célula, você já convidou alguém para vir na sua célula ou na sua casa ouvir a Palavra de Deus? Isso é maravilhoso.

Outra experiência interessante de evangelismo, é o evangelismo na praça, ali em Atos 17.16-17, Paulo pregava na praça.

Em Atos 16.16-18, Paulo pregou na rua e expulsou o demônio de uma mulher adivinhadora, depois foi preso e cantou louvores na prisão e falou de Jesus para o carcereiro e o ganhou e também ganhou toda a família dele, sensacional (At 16.25-26, 29-34).

Outra maneira de evangelizar: Jesus Cristo estava cansado de uma viagem, com sede e sozinho num lugar chamado poço de Jacó e uma mulher foi buscar a água e ele pediu que ela lhe desse um pouco de água, Jesus pediu ajuda e aí começa um diálogo e depois Cristo disse que Ele tinha da água da vida para dar à aquela mulher (Jo 4.6-10), ela creu e pregou para toda cidade que foi ouvir Jesus (Jo 4. 28-30).

Tudo que acontece pode ser uma boa oportunidade para evangelização… Ler: 2Tm 4.2 e 1Co 9.19-20 e 22

Quais experiências de evangelismo você já teve? Pedir 3 pessoas para contar sua experiência e parabeniza-las pela fé e coragem.

 Será que nós já percebemos que o 1º ato de evangelismo é um ato de amor e obediência a Deus conforme Mateus 28.18-20 e conforme também Mateus 9.36-38? Será que nós já entendemos que o evangelismo é uma decisão de amar e salvar alguém?

ORIENTAÇÕES FINAIS: Após as leituras…

Perguntar se alguém precisa de uma ação de Deus para evangelizar.

Orar e pedirem a JESUS para ajudar todos na evangelização pela oração e atitude corajosa de anunciar o evangelho de maneira estratégica, sábia e amorosa. Motive todos a assumirem um compromisso com Deus de evangelizar sempre, aproveitando todas as oportunidades de salvar alguém das garras o diabo e do inferno.

Orar pelos doentes, oprimidos e desempregados.

Fazer Apelo para os novos na célula para entregarem seu coração para Jesus.

 Abraços fraternos – Pr. Sílvio Moura