Frieza Espiritual

Texto Base: Apocalipse 3:14-22

Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é frieza espiritual?

Introdução: Na época dos apóstolos, Laodicéia era uma cidade muito próspera. Paulo fez referência dela quando escreveu a carta aos Colossenses “Pois, quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa. Para que os seus corações sejam animados” (Colossenses 2:1:2ª). No sentido profético essa última carta que o Senhor escreve à Igreja de Laidicéia, é especialmente dirigida à Igreja dos tempos finais e assim aos crentes de hoje. A palavra de Deus nos adverte acerca dos sinais da vinda de Cristo, que nos últimos dias, pelo crescimento do pecado, o amor de muitos esfriaria, (Mateus 24:12). Espiritualmente Laodicéia representa as Igrejas de hoje, é aquela Igreja que se afastou do Senhor, não sendo nem fria e nem quente.

Baseado nos textos abaixo, você poderia identificar um dos motivos que podem nos levar a frieza espiritual?

  1.  Lucas 21:34 e Mateus 13:22 (Excessiva preocupação com as coisas materiais) – Em sua opinião, o que leva um cristão se esfriar na fé?
  2.   Isaías 43:21-25 e Mateus 15:8 (Menosprezo a necessidade de comunhão com Deus) – Em sua opinião, como é possível desfrutar de uma vida próspera sem perder o fervor espiritual?
  3. A frieza espiritual é causada pela indiferença a respeito da vida eterna – Marcos 8:36

CONCLUSÃO: Que nessa noite possamos meditar sobre nossa vida espiritual, e não permitir que os cuidados desta vida, a falta de comunhão com Deus e a indiferença a respeito da vida eterna, venha nos afastar do Amado da nossa alma!

Pr. Hiloki Maruyama