Guiados por Deus

Texto base: Sl 32:8-11

Quebra Gelo: Oportunize pessoas a testemunharem como receberam direção do Espírito Santo em suas vidas em ocasiões especificas ou como percebe a direção de Deus para suas vidas.

  1. Peças para duas ou três pessoas explicarem o texto lido e outras fazerem comentários acerca dos versículos lidos.
  2. Solicitar que duas pessoas que estiveram na reunião de celebrações de 09/05/2021 façam comentários do teor da mensagem dada e de algum aprendizado recebido.
  3. Peça alguém que leia Rm 8:14-16 e faça a interpretação do texto e deixe outras comentarem.
  4. Peça que alguém faça a leitura do vs Sl 119:105 e explique o entendimento que teve. E pergunte a cada pessoa presente a importância que a Palavra ocupa em suas vidas.
  5. Ouça das pessoas se estão confortáveis em meio a crise da pandemia. Se estão mais perto ou longe de Deus?
  6. Pedir que leiam Sl 25:1-3 e deem sinônimos de “Confundido” (Abismado, acuado, amedrontado, assombrado, assustado, atordoado, atrapalhado, confuso, embaraçado, envergonhado, espantado, transtornado). Ser confundido é bom ou ruim? Peça a alguém que diga baseado no texto qual a condição para não sermos confundidos. Ler Rm 10:11
  7. Ler Rm 8:14-16. E lançar a pergunta aos presentes: Como acontece essa direção do Espirito Santo em sua vida?

Termine orando para que todos tenham direção clara do Espirito Santo em suas vidas, não sejam confundidos, tenham fome e sede da palavra e que possamos crescer no relacionamento pessoal com o Espirito Santo e sermos ovelhas que ouvem com clareza a voz do pastor.

Pr. Hiloki  Maruyama