O Cristão e a Igreja

Texto Base: 1 Timóteo 4:1

Quebra-gelo: Qual o valor da igreja local para você?

Introdução: No texto lido como base, Paulo nos adverte sobre pessoas que nos últimos dias apostatariam da fé e dariam ouvidos a espíritos enganadores e ensinos de demônios. Um desses ensinos malignos que o diabo tem disseminado nestes últimos dias é que o Cristão não precisa participar de uma Igreja Local. Frases contaminadas com o sofisma tem estado na boca de muitos cristãos. São frase como estas: – Não preciso ir na Igreja para estar com Deus! – Não preciso ir na Igreja para ser um Cristão! – A Igreja somos nós! – Não preciso participar da Igreja, eu sou a igreja! – Deus não habita em templos feitos por mãos humana! – Deus está em você não na Igreja! Todas essas frases podem conter uma certa verdade, mas quando usadas como argumentos para não participar de uma igreja local, elas se tornam ensinos de demônios.

Quais benefícios encontramos quando inseridos na Igreja baseados nos textos abaixo:

a)    Salmos 65:4 (bondade, coisas boas) – Deixe pessoas compartilharem algo de bom que já receberam por estarem na “Casa do Pai”, na Igreja.

b)    Salmos 92:13 (Crescimento Espiritual) – Palavra, oração, louvor, comunhão, ensino. O que mais te alimenta espiritualmente em uma reunião?

c)    Salmos 84:4 (Alegria Espiritual) – Você já teve a experiência de chegar oprimido em uma reunião e sair leve e alegre?

d)  Salmos 26:8 (Manifestação da glória de Deus) – Deixe pessoas falarem de suas experiências ao serem tocadas pela Glória de Deus.

CONCLUSÃO: No Salmos 27:4 o rei Davi disse: Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor. Que possamos ter esse mesmo anseio de Davi em habitar na casa de Deus. Valorize a sua Igreja local!! Lembre-se: Igreja não é um lugar para frequentar, é uma família para pertencer.

Pr. Hiloki Maruyama