O mundo está uma bagunça

Quebra-gelo: Você acha que o mundo está uma bagunça? Qual exemplo você poderia dar que comprove esta situação atual em que estamos vivendo?

Temos visto tantas coisas acontecerem em nosso mundo! Lamentamos ao ponto em que chegamos. Nações brigando entre si pelo mais variados motivos e em nosso Brasil, não é diferente, temos visto a dificuldade que estamos enfrentando diante da atual pandemia. Qual esperança podemos ter diante de tantas dificuldades? Na sua opinião quem são os causadores de todos estes problemas que estamos vivendo? Quem se levantará para colocar as coisas em ordem? Afinal de contas a quem pertence este mundo?

De acordo com Salmos 24:1,2; Levíticos 25:23 e Salmos 50:10-12, o mundo e tudo que nele se contém pertencem ao Senhor.

Desta forma a nossa esperança é que Deus, que é o dono deste mundo, em breve irá colocar as coisas em seus devidos lugares. Deus vai arrumar a “casa”. Por onde o Senhor vai começar a organizar este mundo?

A bíblia nos mostra em 1a Pedro 4:17 que o Senhor vai organizar este mundo, começando pela Igreja. O julgamento vai começar pela casa de Deus.

O livro de Apocalipse, é o livro das mais profundas revelações do que acontecerá no futuro. E estes acontecimentos não estão longe, serão em breve.

Após as palavras iniciais, o primeiro assunto do qual o livro trata, é sobre a situação da igreja de Jesus Cristo. O Senhor fez questão de escrever uma carta para cada uma das igrejas da época. Para cada igreja o Senhor faz elogios e repreensões, os quais têm como propósito a organização de cada uma destas igrejas. Em todas as cartas, temos aproximadamente quinze elogios e cinco repreensões. Segue abaixo um elogio e uma repreensão que servem para nossos dias:

Elogio: “Sei que falam mal de vocês, mas não tenham medo do que vocês vão sofrer. Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida”.

Repreensão: “Tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram!

Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio”.

Conclusão: O que precisa ser mudado em nossas vidas, para que possamos ser uma igreja que expressa a glória do Senhor para um mundo que está tão perdido? O primeiro passo é confessarmos nossos pecados e entregarmos nossa vidas ao Senhor Jesus Cristo.


Pr. Uécio Gomide