Oferta de primícias

Quebra-Gelo: Pedir para 2 ou 3 pessoas relatarem sobre algum presente que deram a alguém que a surpreenderam e dizer qual o principal fator que fez a diferença.

Baseado no texto sobre “Consagrando as finanças, o trabalho e a vida profissional de 2021” (Seria bom o líder disponibilizar a todos que não tiveram acesso, fazendo cópias do estudo/artigo) que saiu no último informativo. Conduzir o estudo da célula desta semana, baseado no esquema abaixo:

1) Qual o entendimento que você tem sobre oferta de primícias hoje?

2) No seu entendimento qual deve ser a parte que devemos dar a Deus, quando entregamos nossos dízimos e ofertas a Deus?

4) Peça para duas pessoas explanarem sobre o teor do versículo Rm 11:16.

5) Quem já tem feito a oferta de primícias?

6) Deixe duas ou três pessoas darem o testemunho sobre oferta de primícias.

7) Por que podemos dizer que a oferta de primícias é profética? É uma oferta que aponta para o próximo ano visando a colheita que ainda vamos fazer.

8) Baseado em 2 Cor 9:7, quais são os princípios recomendados para entrega de ofertas? Seriam válidas também para entrega da Oferta de Primícias?

9) Queremos colher muito ou pouco em 2021? Como vou ofertar se for considerado 2Cor 9:6?

10) Você sabe onde é aplicado a oferta de primícias dada na Shalom Comunidade Cristã? Nas necessidades ou investimentos da própria congregação. Não se destina aos pastores. O sustento dos pastores de tempo integral é proveniente dos dízimos entregues.

11) Qual seria o valor da oferta de primícias? Deve ser não somente o primeiro, mas um valor significativo que cada pessoa ou casal deveriam orar a respeito. Valor que tenha significado para cada um de nós.

12) Leiam todos juntos Prov 3:9-10>>Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Encerrar orando para que todos tenham entendimento sobre o assunto e que todos sejam bem sucedidos em 2021 nas finanças, no trabalho e na vida profissional e que o Senhor mostre a cada um o valor que a pessoa deverá entregar como Oferta de Primícias.

E orientar a todos sobre o envelope próprio disponível. E orientar que essa oferta poderá ser entregue durante todo mês de dezembro e janeiro, ainda que muitos entregam no culto da virada do dia 31/12/2020.