Olhando na Direção Certa

Texto chave: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” –  Hebreus 12:2

Quebra Gelo:   Você já traçou algum alvo ou meta para sua vida que não conseguiu alcançar? (Peça para as pessoas falarem). Por que você acha que essa meta ou objetivo não foi alcançado?

Introdução: Muitas vezes traçamos metas para nossas vidas, mas nem sempre as alcançamos. Já parou para pensar porque isso acontece, e infelizmente com certa frequência? As vezes nem nos damos conta de que aquela meta não foi atingida e já nos viramos em busca de outras coisas. É muito comum depararmos com pessoas que sempre estão com metas novas, mas que parecem nunca alcançar nenhuma delas.

Desenvolvimento:  Por que não alçamos nossas metas (alvos)? Ler Hb 12.2 em mais de uma versão.

  1. “Olhando firmemente” (RA) – primeira parte desse texto nos ensina o caminho para não abandonarmos nossas metas sem antes tê-las conquistado.  Então a primeira coisa que precisamos é manter o foco. E qual deve ser esse foco?
  2. “para o Autor e Consumador da fé” – Não olharmos em qualquer direção, de acordo com essa parte do versículo se quisermos alcançar algo precisamos olhar na direção certa. A Bíblia nos diz por meio de João Batista que: “O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.” –  João 3:27 – Será que estamos de fato olhando na direção certa quando buscamos alcançar   metas e/ou alvos nesta vida?
  3.  Peça para alguém ler Mt – Será que de fato acreditamos que tudo que precisamos nessa vida, assim como todos os nossos projetos, metas e sonhos precisam ser conquistados primeiramente nas regiões celestiais, por meio de uma relação de intimidade com o nosso Senhor?
  4.  Quando nos deparamos com grandes desafios para alcançarmos nossas metas, qual é a nossa reação? Peça para as pessoas responderem. Agora peça para alguém ler Sl 121:1-3 – “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
  5. O mesmo Senhor que é autor e consumador de minha fé também é o mesmo que não permitirá que os meus pés vacilem numa situação de dificuldade ou frente a um desafio, pois Ele é também o meu bom pastor que não me deixa faltar nada, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, ele sempre estará comigo. Sl 23 e Hb 13:5

Reflexão: Feche seus olhos e pense se você não tem alcançado seus objetivos por estar olhando na direção errada.

Conclusão: Após essa reflexão, vamos orar e nos arrependermos se nossos olhos não estão na direção certa.

Gancho evangelístico: Talvez hoje você está aqui e precisa ter uma experiencia genuína com esse bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas. Faça uma oração de entrega caso tenha pessoas novas na reunião.

Pra. Marilia Maruyama