Permanecer em fé

Quebra gelo: Perguntar, qual a importância de congregarmos?  Peça os irmãos para falarem sobre isso.

Texto base: Hebreus 10:19-25

Introdução:

É preciso compreender o quanto é importante permanecermos buscando o Senhor, não apenas em casa, no nosso TSD, mas principalmente noscultos e nas células, juntamente com a igreja de Cristo, para que nossa fé seja aumentada relacionando com os irmãos a cada dia.

Desenvolvimento:

Para permanecermos com nossa fé ativa, precisamos estar sempre abastecidos, como um carro que precisa de combustível. Como faremos isso?

Não basta participar do culto através de um site, embora esse seja um importante recurso. Não devemos utilizá-lo para substituir nossa presença nas reuniões, é fundamental que possamos participar dos cultos, células e eventos promovidos pela igreja e ainda tirarmos tempo de qualidade para nos relacionarmos com Deus. Salmos 133: 1-3

O que estamos fazendo para manter e aumentar nossa fé? (Ler a palavra, orar sempre e experimentar milagres)

O que devemos fazer para ter uma fé inabalável? (Hb.11:1)

O que nos atrapalha exercer nossa fé? (A Incredulidade Mt.13:58. Mas algumas situações como trabalho, escola, problemas familiares, enfermidades ou cansaço em excesso podem abalar nossa fé.

Jesus jamais disse que seria fácil. João 3: 16

Jesus nos motiva em João 14: 12 – “ Em verdade em verdade, vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão porque eu vou para junto do Pai.”

Conclusão: Para permanecermos em fé, precisamos estar ligados com o Senhor, precisamos ser uma extensão do céu na terra, por isso nada deve nos separar do amor de Deus. Rm 8:38-39

Faça uma oração quebrando toda incredulidade, ore para aumentar e manter a fé dos irmãos sempre crescente, que eles experimentem milagres e que os cultos, células, sejam uma extensão da casa de cada um de nós em nome de Jesus.

Alexsandra Ana
Supervisora de Célula, sob a cobertura dos Prs. Sérgio Silveira e Marites Léa