PREPARANDO-SE PARA BATALHA – “7 CHAVES PARA A VITÓRIA”

Texto Base: Josué 1:4-9>> “Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, tod#a a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. ”

Preparação, capacitação e dependência de Deus. Estamos às vésperas do início da campanha nas células “7 Chaves para a Vitória”, e precisamos lembrar o que diz Pv 21:31 – “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.”

Baseando na história de Josué, temos algumas lições que podemos considerar para esses dias. Você poderia enumerar alguns aspectos dessa preparação que antecedem a batalha lendo Josué cap1? Deixe algumas pessoas expressarem suas respostas.

ROTEIRO PARA CONDUZIR O ESTUDO (Não é necessária a leitura de todos os textos citados. Selecione conforme a sua apreciação)

  1. SE PREPAREM! DAREI TODA TERRA QUE PISARES – Temos convicção de nossa herança, das promessas de Deus? Os 4:35, Sl 126:5-6, Rm 8:31, 1 Jo 4:4-6;
  2. EU ESTAREI CONTIGO, NUNCA O ABANDONAREI – Mt 28:19-20 – A presença de Deus nos acompanha. Ele estará conosco na batalha;
  3. SEJA FORTE E CORAJOSO – 2 Tm 1:7-8;
  4. OBEDIÊNCIA – Será que entendemos que estamos cumprindo uma missão?

1 Sm 15:22;

  • ANUNCIE – Rm 10:13-15;
  • CONSAGRAÇÃO – Pv 21:31 – Como poderemos nos consagrar? Deixe algumas pessoas responderem.
  • SABER QUEM NOS ENVIA – Já foi dada a ordem em Lc 9:1-2
  • VAMOS PARA A BATALHA COM A CERTEZA DA VITÓRIA. VAMOS FAZER O QUE NOS COMPETE FAZER! Is 55:11>>“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”   

ORIENTAÇÕES FINAIS

  • Se organize para pegar o livreto e pulseiras conforme a necessidade de sua célula;
  • Prepare bem o ambiente. Seja acolhedor e tenha sempre um momento de comunhão no final com um “lanchinho”;
  • Intensificar jejum e oração pelos convidados. Momento de amarrar o “valente”. Convidar todos a estarem envolvidos em fé e unidade.
  • Distribua um pedaço de papel em branco para cada membro da célula e peça que escrevam 3 ou mais nomes de pessoas que já estão debaixo das orações e sendo contatadas.
  • Tenha disponível um vidro, de preferência transparente. Oriente que todos coloquem as papeletas preenchidas com os nomes neste vidro e conduza um tempo de oração em unidade com todos, estendendo as mãos em direção a esse recipiente, pedindo que o Senhor libere essas pessoas, perdoe-lhe os pecados, que seus olhos sejam abertos para participarem na célula da campanha “7 Chaves para a Vitória”, repreendendo os demônios da incredulidade, dos vícios, da violência, do orgulho, da imoralidade etc., declarando os céus aberto sobre essas pessoas e após isso o líder conduzir derramamento de uma pequena porção de óleo dentro do vidro, ungindo os referidos papeis;
  • Em seguida, orarem pela unção do Espírito Santo sobre todos integrantes da célula e em cada reunião para que seja momentos de cura, libertação e liberação de milagres para cada participante.
  • Importante o líder ungir todos com óleo e pedir que todos deem as mãos e façam uma aliança de permanecerem firmes todas as 7 semanas e se comprometam em ajudar uns aos outros, de não desistirem de continuarem insistindo em convidarem as pessoas cujos nomes já foram apresentados diante de Deus;
  • Após esse momento, o líder conduzir um ato de consagração da célula e de todos os presentes para esse período de 7 semanas;
  • Orientar que caso não dê para alguém participar nas 7 semanas, sejam animadas a comparecer nas reuniões que forem possíveis. Estejam abertos para receberem pessoas a partir das 2ª, 3ª semana.
  • Esse vidro utilizado na estratégia anteriormente, poderá ser usado durante a campanha para receber também os pedidos de orações de todos e ser motivo de intercessão em todas as células.
  • Pegar nas congregações convites feitos para as “7 semanas para a vitória” e disponibilizar na reunião das células para aqueles que ainda não tiveram acesso.
  • Verificar se todos tem o “Encarte” disponibilizado na Reunião de Líderes” e nas reuniões de celebrações e estão cientes do passo a passo e do cronograma.