Profetize Bençãos Para 2023

Quebra gelo: Você já plantou alguma semente que germinou?

Texto: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!” (Salmo )

Introdução:  O salmista não diz: Digam de vez em quando, ou quando for orar, ou quando achar que precisa. A Bíblia diz: “Digam sempre, o Senhor tem prazer na prosperidade do seu servo.” Certamente esta era uma das chaves das vitórias de Davi, cuidar de seus lábios (Sl 141:3). Você vê nas suas declarações que ele confiava inteiramente no Deus de Israel. As suas palavras expressavam a confiança de que Deus tinha o melhor para ele em todas as situações. Você serve o Deus de Davi? Então declare continuamente: “eu sou próspero, louvado seja o Senhor, porque Ele tem prazer na minha prosperidade”.

1 – AS SUAS PALAVRAS SÃO SEMENTES – Provérbios na Bíblia Viva diz: “Sempre temos que comer o fruto das palavras que semeamos. A língua tem poder para construir ou destruir uma vida. Quem usa bem suas palavras receberá seus benefícios.” Deus através do profeta Isaías disse: “Eu crio os frutos dos lábios” (Is – ACF); O livro da sabedoria adverte: “Cada um se fartará do fruto da sua boca” (Pv ACF); “Do fruto da boca cada um comerá o bem” (Pv 13.2 ACF).

Proteja seus lábios durante o ano de 2023 para poder desfrutar das bênçãos de um “crescimento extraordinário” em todas as áreas de sua vida. Uma vez que as nossas palavras são sementes, se você não está gostando do que está colhendo, é hora oportuna de trocar as sementes. O apóstolo Paulo diz: “Não vos enganeis, de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” – Gl 6.7.

2 – ABENÇOE A SUA CIDADE – Se as palavras são sementes, você tem abençoado ou amaldiçoado a sua cidade? Se a sua cidade prosperar, você também será beneficiado. Cuidado, o inimigo induz até o povo de Deus a amaldiçoar aquilo que lhe pertence: família, parentes, amigos, empresas, entre outros. Logo, precisamos de sabedoria e discernimento espiritual para não cair nessa armadilha. A Bíblia diz: “Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída” – Pv – NVI. Talvez aqui esteja um dos segredos da próspera Jerusalém na época de Davi. Não apenas ore pela paz da sua cidade, mas, profetize bênçãos sobre ela.

3 – PROSPERIDADE NÃO É SÓ FINANCEIRA – 3 Jo 1:2 – A origem da palavra prosperidade vem do Latim PROSPERITAS, de PROSPERUS (Afortunado, feliz), de PRO, “a favor”, mais SPES, “esperança”. – Sobre o versículo acima, vejamos: Quem era Gaio citado por João? Gaio era um homem generoso e hospitaleiro que dava abrigo aos missionários em sua casa. Ele era um líder dedicado na igreja de Éfeso. Era um ancião, homem exemplar, amigo muito querido do apóstolo João. No início da carta, João faz uma saudação reveladora ao falar: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3Jo 1.2- ARA). Podemos ver biblicamente que prosperidade não é apenas na área financeira, mas também na saúde física e espiritual. Deus quer ver você prosperar em todas as áreas, porém, você precisa ser colaborativo com as suas palavras.Conclusão – Quando você fala, você concorda com Deus ou com o diabo. Tudo depende do que você está falando! Exemplo: Quando você diz: eu sou um fracassado e nada dá certo para mim, com quem você está concordando? Você é filho de Deus e Ele quer o melhor desta terra para você! (Is ). Mas, você precisa aplicar os princípios da Palavra. “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Sl 23.1). “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp ). Em Cristo Jesus eu sou mais que vencedor (Rm ). A sua força não está em você. Deus diz: diga o fraco, eu sou forte (Jl ). Confesse vitórias em 2023: Diga sempre: Glorificado seja o SENHOR, que tem prazer na minha prosperidade