Quem sou eu?

Ao longo de toda história relatada na Bíblia, muitos fizeram esta pergunta para Deus. O Senhor age nesta terra usando a vida de seus filhos.  Ele usa seres humanos, homens, mulheres, crianças…. E as pessoas costumam fazer a Deus essa pergunta quando uma tarefa lhes é dada: Quem sou eu?

Vamos ver duas pessoas que fizeram esta pergunta?

Êxodo 3:7-11Moisés diz a Deus: Quem sou eu para ir a faraó?”

Juízes 6:14-15Aqui Gideão, faz a mesma pergunta usando outras palavras: Eu sou o menor da casa de meu pai, da menor família, ou seja, o mais insignificante.

  • E você, já fez essa pergunta para Deus em algum momento da sua vida?
  • Essa pergunta parece justa, se nos atentarmos a que tipo de pessoa é ouvida ou valorizada neste mundo?

Os que têm beleza física, sucesso financeiro, um bom emprego, enfim uma influência, algo que dê credibilidade a palavra falada. Mas parece que Deus não pensa bem assim, vamos ler 1 Coríntios 1:27-29

Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.

  • Você se lembra de algo que Deus tenha pedido para você fazer?

Talvez mandar uma mensagem para alguém, um convite para participar da célula, ofertar na vida de alguém, escrever uma palavra, planejar fazer um curso superior… enfim algo que no seu coração você disse: Quem sou eu para fazer isso Senhor?

Vamos ver qual foi a resposta de Deus para Moisés e Gideão quando perguntaram isso para Deus?

  • Êxodo 4:12- Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”
  • Juízes 6:16- “Eu estarei com você“, respondeu o Senhor, “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem”.

A promessa Dele é EU ESTAREI COM VOCÊ. O medo, a vergonha e a preocupação das pessoas não acreditarem em nós, ou de não nos ouvirem, não podem nos impedir de seguirmos a ordem do Senhor e Seu desejo de nos usar. Devemos buscar a aprovação de Deus e não de homens.

Deus escolheu VOCÊ! Ele estará com VOCÊ!!


Pra. Lorraine Ferreira