Recebendo Força de Deus – Vencendo o Desânimo

TEXTO BASE: 2 Coríntios 4:8-9>> De todos os lados somos pressionados por aflições, mas não esmagados. Ficamos perplexos, mas não desesperados. Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos derrubados, mas não destruídos. (Deixe umas duas pessoas explanarem o entendimento do texto lido)

Algumas perguntas direcionadas – ROTEIRO PARA O MINISTRANTE DO ESTUDO NA CÉLULA

  1. Quem estava na reunião domingo 09/10/22 e ouviu a palavra ministrada? Deixe duas pessoas responderem e expressarem como foi a percepção que teve
  2. Você fez a leitura do artigo do informativo distribuído domingo? Já se sentiu em estado de desânimo em algum momento de sua vida? Deixe algumas pessoas se expressarem
  3. Percebem que o desânimo tem sido um fato recorrente na vida de pessoas que te rodeiam ou de sua própria vida? Deixem os que quiserem se expressar
  4. Se concordam que o desânimo é um fato recorrente, quais seriam os fatores responsáveis para isso na vida das pessoas? Deixe alguém se expressar.
  5. “The day After” ou “O Dia Seguinte” foi um filme da década de 80, onde se retratava situação após o desencadeamento de uma guerra nuclear envolvendo Rússia e o EUA. Ou seja, o dia depois a um grande acontecimento, um fato que abala a todos. (Pergunte quem viu o filme?) Como você está se sentindo após esse primeiro turno das eleições?
  6. Como você está se sentindo nesse momento pós pandemia, de guerra em curso, de incertezas? Quais suas expectativas? Desejos e sonhos?
  7. Você tem gastado mais tempo em oração, jejum, guerra espiritual? Como tem sido a sua experiencia? Deixe algumas pessoas compartilharem sua experiencia.
  8. Consegue imaginar Deus moldando o homem do pó da terra e depois soprando vida, alma, folego dentro dele? Leiam Gn 2:7
  9. Você está precisando de novo sopro de Deus em sua vida e varrendo toda fadiga, cansaço e falta de ânimo?

CONCLUSÃO: Ministre sobre os presentes, o folêgo de vida, o Espírito Santo e que todos sejam revigorados e animados para prosseguirem a caminhada. Todos recebam da vida abundante prometida em Jo 10:10.

Pr. Hiloki Maruyama