Resgate do Nosso Chamado (Atos 19:1-20)

Amados estamos retornando com a Festa das Nações após 2 anos, e vamos viver nesses dias uma restauração no sentido de fortalecer e de semear a visão missionária, não deixar essa chama apagar, mas sonhar com os estados brasileiros e regiões não alcançadas, ribeirinhos, e as missões urbanas (missões em cada área e em cada canto da cidade).

QUEBRA GELO – o que pode fazer com que a palavra de Deus cresça salvando pessoas e mudando uma cidade? deixe 2 ou 3 pessoas falarem…

Pedir 2 ou 3 pessoas para comentarem memorias ou experiências que tiveram quando participarem de alguma Festa das Nações no sentido de algum despertamento missionário ou chamado para servi a Deus em alguma área que não conhecia antes!

Ler Texto baseAtos 19:1-20 –  Vs 20: “Assim a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente.”

Caro líder, favor dividir a leitura do texto em 3 partes a seguir, e pedir os irmãos para comentarem os fatos relatados em cada parte:

Primeira parte: At 19:1-7 – Pedir 2 ou 3 pessoas para comentarem nesses 7 versículos sobre a importância do batismo nas águas, e do batismo no Espírito Santo (se alguém tive um testemunho marcante pode expressar).

Segunda parte: At 19:8-10 – Mais 2 pessoas podem comentar sobre a rejeição do evangelho na sinagoga dos judeus, que falavam mal do Caminho que era Jesus, forçando o apóstolo Paulo a pregarem abertamente em uma escola no meio da cidade, durante 2 anos, comente se isso foi positivo ou não para o Evangelho ser conhecido, será que foi difícil, será que tiveram que perseverar ou enfrentar objeções? Pergunte se alguém da célula já foi rejeitado por causa do evangelho, na escola, no trabalho, ou em algum lugar e teve que se afastar, mas não desistiu de pregar o evangelho mesmo após essa perseguição?

Terceira Parte: At 19:11-20 – Mais 3 ou 4 pessoas podem falarem sobre a causa da palavra do Senhor crescer e prevalecer poderosamente baseados nos comentários a serem feitos abaixo:

  1. Os Milagres extraordinários que Deus fazia através de Paulo enviando lenços pessoais que ajudavam a curar os doentes e expulsar os demônios! Por que esses Milagres aconteciam? Eles podem acontecer hoje?
  2. Outro comentário: porque os 7 (sete) jovens apanharam dos demônios, e tiveram que fugir? por que eles não eram conhecidos pelos demônios? isso tem a ver com a não conversão, ou o fato de não serem batizados nas águas e não terem o nome no Livro da vida, e também pode ter a ver com a falta de não serem batizados no Espírito Santo?
  3.  Comentar sobre qual foi a causa de as pessoas confessarem os seus pecados publicamente, e queimarem os seus livros de feitiçaria que chegavam há um valor aproximado de 6.000.000 (seis milhões) de reais nos dias de hoje, por que queimaram algo tão valioso?

Final: Orar pedindo  os céus abertos para uma visitação do Espírito Santo sobre todos da célua, renovação da visão missionária nas missões urbanas na cidade, para todos participarem da Festa das Nações, e orar pelos prs: Humberto Dias, Márcio Rodrigues, e Cesinha Sitta! Será tremendo – Abraços fraternos

Sílvio Moura – Pastor