Ressureição

Quebra gelo: Você sabe dizer o que é ressurreição? O que aconteceu com Jesus após a sua morte?

Ressurreição é voltar a vida novamente

Jesus falava sobre sua morte e ressurreição com seus discípulos, mas eles não conseguiam assimilar, eles escutavam , mas não ouviam. Por que você acha que eles não conseguiam assimilar esta mensagem?

O entendimento deles estavam fechados, estavam tão envolvidos com o Messias, o mestre, os seus milagres, os seus ensinos, que não admitiam que eles poderia morrer. Talvez, estamos tão envolvidos com esta vida, com a carreira, profissão, responsabilidades, finanças, que não damos importância à morte, que um dia nosso coração vai parar de bater e nem mesmo à ressurreição.

Pode ser também que está tão envolvido com os problemas, dificuldades, perda do emprego, pandemia, ansiedade, medo, que quando se fala sobre ressurreição, você até escuta, mas não consegue ouvir, assimilar. Fica tão focado na morte , na sexta feira da morte e no sábado do luto, que não consegue ver a ressurreição no Domingo, o primeiro dia da semana.

Vejamos que dois discípulos estavam assim, tão focados na morte que não conseguiram nem ouvir sobre a ressurreição. Lucas 24:22-25. Apesar de eles terem ouvido sobre a ressurreição, eles não acreditaram por que? Estavam focados na ,morte e na tragédia.

Jesus lhes disse que eram néscios e tardos de coração para crer (25) o que significa: Néscios que custam entender, entendimento fechado. Tardos para crer que demora a crer. Lembrando porque estavam assim: Estavam focados na morte, não conseguiam ver, crer na vida, na ressurreição, sendo que o próprio Jesus conversava com eles. (26) Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória.

Marcos 16:1-6, 9-13 – Ela falou da ressurreição aos discípulos e mesmo assim eles não creram. E hoje qual a sua atitude, quando você ouve sobre a ressurreição de Cristo? Fé é uma atitude! João 20:19-20 – Os discípulos estavam com medo, portas trancadas, focados na morte e hoje como as pessoas estão? Trancadas, com medo, ansiedade depressivas, focadas na pandemia, na morte e o que precisam? Crer em Jesus. Que está vivo , se entregar a ele e receber a alegria de viver e a salvação. “ De sorte que os discípulos se alegraram vendo o Senhor”;

Pr. Silvio Ferreira