Servir para salvar

Quebra Gelo – Deus já te usou para servir alguém de alguma maneira e por causa dessa atitude foi possível testemunhar de Jesus? Deixe 2 ou 3 pessoas testemunharem.

Texto Chave: Marcos 10:45 – Jesus veio servir para salvar.

Esse momento de pandemia é uma ótima oportunidade de servir, com testemunho, oração e com as cestas solidárias, levando fé e socorro material em nome de Jesus.

O que um mensageiro de Deus precisa levar para seu semelhante?

Como mensageiro de Deus devemos levar a paz de Jesus, a promessa da salvação, o socorro Dele, e o discipulado que poderá transformar, essa vida que você ganhou, em um mensageiro de Deus como você.

ESSA É A MISSÃO MAIS IMPORTANTE, ESSA É A VONTADE DE DEUS… Ler: Marcos 16:14-18.

VOCÊ JÁ TENTOU SER ESSE MENSAGEIRO E NÃO DEU CERTO AO PONTO DE PENSAR EM DESISTIR DESSA MISSÃO TÃO IMPORTANTE?

NÃO DESISTA! – LER 2Co 4:8-9: Feridos, mas não destruídos! Mesmo decepcionado ou ferido você ainda pode dar fruto, oferecer vida, conduzir alguém ao portal da eternidade ou À PORTA DA SALVAÇÃO QUE É JESUS CRISTO através do amor e da FÉ, POIS A FÉ SEM OBRAS É MORTA, Tg 2:17 e 24, Ef 2:10, recebemos não somente fé, mas também o poder de fazer obras para Deus.

Nunca deixe de ORAR para cumprir a missão de SERVIR PARA SALVAR!  OUÇA  O  CONSELHO  DA  PALAVRA  DE  CRISTO:  “Rogai ao

SENHOR da seara que envie mais trabalhadores para sua seara” – Lc 10:1

  • Ganhe vidas, discipule-os, transforme-os em líderes e discipuladores, seja para Deus a resposta de sua própria oração.

QUAIS OS CUIDADOS QUE TODOS DEVEMOS TER PARA NÃO SERMOS IMPEDIDOS DE FAZER O MAIS IMPORTANTE?

  1. Se santificar, não trocar o santo pelo profano, DIZER NÃO AO PECADO, abandonar a imoralidade, pornografia, vícios, violência doméstica e abuso sexual, que aumentaram assustadoramente nessa pandemia. Também, aumentaram as maldades e corrupção. 1Tes 4.3
  2. LEMBRAR QUE JESUS TE AMA, ele perdoa o arrependido, cura o enfermo e o oprimido, ELE restaura o roubado e ferido pelo pecado e pelo ladrão (diabo), assim foi com o filho pródigo (Lc 15.20-24) e com a mulher que adulterou, mas não se esqueça da palavra de ordem que Jesus deu para ela (Jo 8.10-11- vai e não peques mais). Jo 3. 16-18 e Jo 10.10.
  3. Andar com as pessoas que seguem a paz e a verdade, não os que se acham donos da verdade e amam ódio, a violência e a guerra. Hb 12.14
  4. Não pise na cana quebrada… não acabe de empurrar o que está na beira do precipício, perdoe, dê mais uma chance, recomece, seja você a dar o primeiro passo. (Mt 12.20).
  5. Seja hospitaleiro, seja um anfitrião que recebe a célula em sua casa, você pode receber anjos… (convide alguém para um café) Hb 13.2, vc pode ser como um anjo que vai fazer a visita ou a ligação ou o socorro para alguém. Podemos escolher entre receber anjos ou “ser os anjos que visitam”. Testemunho Moura e Savana: Em uma visita na semana passada junto como minha esposa, fui tão bem recebido que me senti importante pela mensagem da fé e do amor que fui levar, “me senti como um anjo de Deus”, oramos, ministramos fé, cura e também levei Ivermectina que já havia comprado antes da exigência de receita da Anvisa.
  6. Cuide da FAMÍLIA (A CÉLULA PRINCIPAL): Viva a vida comum do lar… 1Pe 3.7 – Ame seu cônjuge e coloque-o na sua frente, se coloque no lugar dele quando ele estiver com problemas ou você estiver decepcionado com ele. Seja pai até o fim, ame, ensine, cuide, ajude, aconselhe, elogie, recompense, mas também ponha limites e corrija com amor quando necessário, seja o exemplo – Efésios 6.1- 4.

Seja MODELO DE PAI (provedor e modelador que formata, corrige e configura seus filhos conforme A IMAGEM E SEMELHANÇA DE JESUS – Rm 8.29-30, Mt 7.9-11 e Hb 12.5-11 – Não deixe o Filipe Neto ser o pai adotivo do seu filho e nem que a Tamy filha da Gretchen seja o modelo de pai como propôs a Natura, que foi DENUNCIADA e repelida pelos pais e mães de verdade desse Brasil, cuja maioria é cristão e não aceita mais ser governado pela minoria de ateus marxistas e perversos tentando impor sobre todos os brasileiros a ditadura da ideologia de gênero goela abaixo.

FINALIZE PEDINDO A TODOS PARA REPETIR:

NÃO ESQUEÇA O MAIS IMPORTANTE:

Servir, e salvar, como fez Jesus. Seja como “um anjo de Deus.

Você poder ser o mensageiro de Deus… que vai levar a paz… a salvação e o socorro… essa é a missão mais importante, essa é a vontade de deus.

Orar objetivamente os pontos do estudo e fazer o apelo se tiver convidados.

Abraços fraternos – Sílvio Moura