Vai, resolva e volte depressa!

Textos Bíblicos: 1 Reis 19:19-21

Introdução: Tem momentos na vida que precisamos parar, voltar e resolver situações.

A história de Eliseu nos ensina exatamente isso. Eliseu recebeu um chamado de Elias e quando isso aconteceu ele disse: “Deixa-me abraçar e dar um beijo de despedida em meu pai e minha mãe, e então te seguirei!”

Muitas vezes na vida precisamos romper com ciclos para podermos caminhar. Elias sabia que se Eliseu o seguisse com pendências não iria fluir, por isso permitiu que ele resolvesse essa situação, antes de cumprir o propósito o qual estava sendo convocado.  

Se Eliseu tivesse deixado as juntas de boi para trás, sem resolver, ele não romperia no seu novo chamado, pois sempre lembraria do passado.

Sempre temos novos desafios espirituais e também seculares e para que possamos alcançá-los, precisamos romper situações que nos aprisionam.

Não basta ignorá-los!

Abra para discussões, fazendo as perguntas abaixo aos participantes:

Existem pendências em minha vida que não tem me deixado romper?

  1. Trabalhos mal resolvidos? 1 Reis 19:21
  2. Relacionamentos mal resolvidos? Mateus 18:21-22
  3. Pecados mal resolvidos?   Provérbios 28:13

Nós, seres humanos, temos a facilidade de colocar as coisas “debaixo do tapete” e esquecemos que o diabo veio para matar, roubar e destruir. João 10:10

Quando não resolvemos as pendências com Deus, com as pessoas, com nosso trabalho ou em qualquer área que seja da nossa vida, o diabo não deixa passar a oportunidade e vem para destruir nossa alegria, nossa paz, nossas vidas.

Ele não tem piedade! Infelizmente, muitas vezes perdemos as batalhas porque deixamos de corrigir o que precisa ser corrigido e podemos até perder a guerra, que é o que o diabo quer.

Por mais que sejam dolorosas as situações que nos prendem, e sejam difíceis as ações que precisamos tomar para resolve-las, quanto mais rápido fizermos, mais rápido seremos livres e poderemos fluir em novos desafios e principalmente fluir em Deus.

Quando estamos livres para cumprir o propósito de Deus, olha o que acontece: Ler  2 Reis 3:11

Josafá, rei de Judá indagou: “Acaso não existe aqui um profeta de Yahweh, para podermos consultar o SENHOR por seu intermédio?”

Certamente Josafá sabia da história e dos feitos de Eliseu e por isso exclamou: “Ele tem a Palavra do Senhor!”. Eliseu se tornou um referencial do poder de Deus na terra.

Quando estamos livres dos embaraços, podemos ser benção para os outros e passamos a ser referência para o mundo do nome de Jesus: Precisamos ser Livres para libertar!

Conclusão:

Onde você ainda se encontra preso?  – “Vai, resolva e volte depressa! “

Não deixe para amanhã, aquilo que precisa fazer hoje. Jesus não deixou nada sem resolver, mesmo que suas ações foram julgadas pelos homens e por isso ele perdeu a vida, mas cumpriu o propósito de Deus.

É a VERDADE que nos liberta, e precisamos vivê-la todos os dias, mesmo que para isso nos custe quebrar os carros, matar os bois e destruí-los. Tenha coragem e fé para promover em sua vida a mudança que precisa ser feita e viva os desafios de Deus.

Ore ao ESPÍRITO SANTO e peça a ELE que te ajude a resolver o que tem te impedido de fluir em DEUS.

Líder de Célula e de Equipe de Louvor Maria Rosa – Discípula macro Jarbas/Ivone