Vamos para o outro lado

Textos Bíblicos: Lucas 8:22-25

Introdução: Todos nós estamos em um barco, e temos que atravessar para o outro lado. Mas lembre-se, Jesus está conosco.

Nessa história, Jesus nos chama para irmos para o outro lado. Mesmo Jesus sabendo que haverá uma tempestade, algumas lutas e dificuldades, que aos nossos olhos são um risco de morte iminente, mas Ele indica o caminho. VAMOS JUNTOS para o outro lado.

Você está passando por alguma dificuldade?

Existe algo na sua vida e você pensa: “Vamos morrer, porque as tempestades e as lutas estão fortes demais.”

Lucas 8:24 – Se nós, no meio da tempestade não começarmos a gritar(“orar”) pedindo socorro a Jesus, o barco vai afundar.  

Nós podemos até pensar: Somos pecadores demais, tenho muitos erros, já estou há anos nessa dificuldade, doente, desempregado, triste, situações que eu mesmo criei, por conta de bebida, drogas, pornografia, desânimo e até por ter pouca fé.

Olha o que diz Salmo 116:2 “Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.”

Olha a situação de Jonas, que correu e escondeu de Deus, e se arrependeu e orou a Deus: Jonas 2:2 “Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro, e tu ouviste a minha voz.”

Jesus está no barco de sua vida, o sono de Jesus no barco é a espera de sua oração para Ele se levantar e te ajudar na sua e na minha situação. Lucas 8:24, Jesus se levantou e deu uma ordem ao vento e à tempestade. Eles pararam, e tudo ficou calmo.

Jó depois de todas as lutas, perdendo tudo até a sua saúde, Deus ouviu o seu clamor. Veja a sua declaração para Deus, que seja a nossa nesse dia.

Jó 42:2 “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.”

Lucas 8:25 – Jesus fala que precisamos ter fé, e Ele nos ensina o tamanho da fé que precisamos ter para vencer as lutas que está escrito em Lucas 17:6.

Conclusão:

Jesus está no barco de nossa vida, precisamos confiar que essa tempestade vai passar e que Ele nunca nos abandonará e nem vai nós deixar perecer. Vamos passar para o outro lado com Ele.

Ore pra que Jesus se levante no barco da sua vida, que te leve em segurança e que Ele te ajude a ter mais fé.

Pr. Alessandre Ferreira