Você já parou para pensar, porque Jesus nos delegou autoridade e poder, ou ainda por que estamos ainda nesta Terra?

Lu#cas 9:1-6  NVI

¹ Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,

² e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

³ E disse-lhes: “Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra. ⁴ Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem. ⁵ Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles”.

Assim, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte.

Toda a vida de Jesus foi dedicada ao único propósito; salvar e edificar vidas. Jesus não se preocupava com negócios deste mundo, mas com o Reino de Deus, com pessoas, com almas! Suas últimas palavras foram: perdoa-lhes, e ainda na cruz, Ele salvou a alma de um homem que estava morrendo a seu lado.

Jesus é nosso exemplo em tudo, Ele nos ensinou como devemos viver neste mundo, e nos mostrou como sair dele vitoriosos, e assim entrar no reino dos céus e receber a coroa da vitória.

Antes de subir aos céus e ficar ao lado do Pai, essas foram suas últimas palavras. Ele ordenou:

Marcos 16:15-19

15″Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

16Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

17Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

18pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.

19Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.

A vontade de Deus sempre foi ter muito filhos, iguais a Jesus. Desde o inicio da humanidade, Ele tem dito: tenham filhos, sede fecundo, crescei e multiplicai-vos, enchei a terra e dominai-a. (Gn 9:7).

A bíblia ensina que uma mulher sem filhos é como uma árvore seca, assim é o cristão, que não fez seu papel principal; pregar o evangelho para salvar vidas, assim como a sua própria vida foi salva, através de alguém.

Pergunte: quantas vidas você já ganhou e conduziu ao batismo e esta pessoa está na fé ate hoje?

Devemos escolher o que é essencial. Estamos vivos para multiplicar, para salvar almas. Se esquecermos isso, começaremos a lutar por coisas sem valor, como bens materiais ou meu bem pessoal, ao invés do bem comum. A essência é ganhar e edificar vidas, filhos naturais e espirituais. Estamos nesta terra para ter filhos, para crescer e multiplicar. Não desvie seu foco, não olhe nem para direita, nem para esquerda, mantenha seu foco no autor e consumador da nossa fé. Seja como Jesus, faça como Jesus, seja intenso no evangelismo, como Jesus foi. Devemos entender que este foi o primeiro chamado de Deus para o homem. Está é a vontade de Deus, Jesus deu a sua vida, por este propósito, Deus entregou seu filho por este propósito; salvar almas do inferno.

Se não investirmos pesado nesta ordem de Deus, perdemos o foco e olhamos para nós mesmos. Lembre-se amar é doação e não egoísmos. O contrário de amor não é ódio, mas egoísmo. Pense nas almas que estão caminhando para o inferno. Você pode salva-las.

Deus está com daqueles que veem este mandamento de forma viva e constante em suas vidas. Ganhar é um estilo de vida.

Conheço torcedores de time (flamengo) que vivem para o time, investem no time correm atrás do time, viajam à noite toda e voltam de manhã para trabalhar felizes da vida, porque fizeram o que está dentro de deles. São motivados por aquele propósito. Muito mais devem ser os filhos de Deus, aqueles que não vivem mais para si, mas para o reino de Deus, nascidos não dá carne nem do sangue, aqueles que não vivem mais para o natural, mas para o sobrenatural.

Sou do time “loucos por Jesus”

A vontade de Deus, nosso Pai, para salvar vidas, é muito mais forte e poderosa do que as forças das trevas usadas para separar o homem de Deus. Nós é que ainda não percebemos isso. Todo o reino do céu está a nosso favor, todos os anjos deste reino maravilhosos estão esperando serem chamados para te ajudar nesta tarefa, o Espírito Santo está te dizendo todos os dias os nomes e ainda assim ele está nos aproximando destas pessoas que precisam de salvação. O preço já foi pago, o custo foi alto, o próprio filho de Deus foi entregue como prova deste amor. Deus não quer que nenhum se perca, mas que todos sejam salvos.

Agora Deus determinou que está tarefa, este mandamento não seria dos anjos, mas nossa, sua e minha e de mais ninguém. Se você não for, quem irá? A quem enviarei? Esta obra é feita por amor e depende de você.

Alguns dizem: está tarefa é impossível. Se fosse impossível você não estaria aqui hoje. Mas realmente só ganha vidas quem tem amor, quem vive por amor. O egoísta não consegue, ele não crê que Deus poderá usá-lo para salvar quem quer que seja. Aquele que não tem fé não consegue pois não permite o poder de Deus usá-lo.

Todo bom filho serve ao pai, honra seu Pai, obedecer é melhor que qualquer coisa. Obedecer é bom para você mesmo. Se você não tem fé para falar as maravilhas de Deus, obedeça, vá e fale e deixe que o Espírito Santo convença as pessoas.

Há, mas eu sou da intercessão e vivo orando, mas duvido que você ora mais que Jesus orava, e ainda assim, Ele preocupava mais com as vidas, ele queria estar perto das pessoas para mostrar o caminho da salvação. Ore também, ore muito, mas mais que orar ganhe vidas se aproxime delas se envolva coma os problemas delas. Veja Jesus e a mulher samaritana no poço, ele a esperou, ele se envolveu, ele procurou entrar para ajudar. (João 4)

Ex: Meu exemplo em outra cidade e eu não quis ir no bar com ele, só por ser um bar.

 Eu estava em outra cidade e um homem me contou a vida dele. Estava envolvido com uma mulher, estava em adultério, e queria conversar, estava angustiado. Mas no trabalho não seria possível, então me chamou para conversar num bar, e eu não quis, por ser um bar. E não pude ajudar aquele homem. Pensei em mim, eu errei. Fui egoísta.

Trabalhe na obra de Deus, na igreja, na célula, mas trabalhe mais para salvar vidas. Cante no louvor seja um ministro em qualquer área, mas sua maior tarefa é ganhar vidas.

Não vemos a Bíblia falando meus parabéns você foi um grande músico ou recepcionista, ou ministro, entra para o gosto do seu Senhor. Mas vemos a glória daqueles que deram a vida para salvar pessoas, que morreram para anunciar o evangelho. Se você quer realmente se parecer com Jesus, dê sua vida para ganhar almas.

Veja este vídeo e entenda como um casal, salvou o pai das drogas, indo nas “bocas de fumo”, enfrentando traficantes, arriscando a vida para salvar uma alma. (este vídeo está no youtube, juntamente com a palavra, assista e explique, ou pode colocar na tv da sua casa e mostrar para a célula).

2 Timóteo 4:1-5

Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

2Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

3Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.

4Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

5Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

Ore para que a maldição da vergonha, da incredulidade, saia do seu coração e tenha como meta salvar no mínimo uma pessoa este ano.

Faça na sua célula um compromisso de este mês ainda fazer um evento de colheita, para ganhar seus amigos e vizinhos.

Líder ministre com óleo sobre os irmãos, declarando que eles jamais serão estéreis, e que o senhor os usara para ganhar multidões.

Pr. Carlos Antônio Pereira