Voltemos Para Deus

Quebra –gelo: Se você sentir liberdade, fale objetivamente sobre duas coisas que você precisa mudar em seu comportamento, atitudes ou modo de ser.

Texto-base: 2 Tm 3:1-5 – Estamos vivendo o princípio dos últimos dias. O objetivo desta mensagem é trazer um alerta aos cristãos. As pessoas estão se entregando aos pecados, aos prazeres e a toda sorte de práticas abomináveis para Deus. O texto acima explicita isto muito bem. Falar resumidamente sobre as características das pessoas nestes últimos dias.

Ponha em discussão: Qual destas características você acha mais evidente na geração que vivemos? As pessoas estão se afastando de Deus e mesmo alguns cristãos têm abandonado a fé verdadeira, acreditando em todo o tipo de ensinamentos do mal. 2 Tm 4:4 – “Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” (Lendas, fábulas e devaneios de pessoas ímpias).

Não bastasse isto, pessoas malignas, inspiradas por satanás, querem governar as nações e afastá-las de Deus. Doutrinas heréticas, ensinos maliciosos, doutrinação ideológica e tantas coisas ruins acontecendo, tais como: o assassinato de crianças (aborto), Ideologia de gênero, Socialismo/comunismo, Invasão de terras, estado forte, Feminismo, Machismo, liberação da maconha e de drogas diversas, a destruição da família, a erotização das crianças, a imoralidade sem precedentes, a destruição dos valores judaico-cristãos, o fim da liberdade religiosa, a censura à liberdade de opinião, o roubo e a corrupção,

Ponha em discussão: Você percebe alguma destas características influenciando sua vida? Estou cedendo? Estou me afastando de Deus e de Sua Palavra? Você tem liberdade de falar sobre isso em poucas palavras?

Volte para Deus! Seja radical! Rejeite tudo o que é anti-Deus e anti-Cristo!

Ler Os 14:1 – Aqui diz que os nossos pecados causam a nossa queda e nos desviam. Porém, se voltarmos para Deus ele se compadecerá e se voltará para nós. Em Zc 1:3 diz: “Por isso, diga ao povo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês”, diz o Se­nhor dos Exércitos.”

Condições importantes para nos voltarmos para o nosso Senhor:

  1. Ler Jl 2:12 – É muito importante nos voltarmos para Deus de todo coração, com jejum, lamento e pranto sinceros.
  2. Ler Os 12:6 – Sejamos leais a Deus e às pessoas, pratiquemos o que é justo (certo) e confiemos Nele sempre.

2 Cr 15:4 – Voltemos ao Senhor e busquemos Sua face. Ele nos deixará encontrá-lo. Arrependamo-nos hoje e novamente consagremos nossa vida a Deus. Sejamos fortes e corajosos e rejeitemos toda influência maligna em nossas vidas. Rejeitemos os ensinos de filósofos ateus e professores das trevas e pratiquemos os ensinos do mestre da luz: Jesus Cristo, o filho do Deus vivo.

                                                                                                                       Humberto Dias