Buscando a Deus de todo o coração

Em toda a bíblia observamos com muita freqüência o desejo expresso de Deus de que nós, os seres humanos, o busquemos de todo coração. A questão de buscar ao Senhor é muito enfática e de uma seriedade muito grande. Por quê? Por que Deus quer que o busquemos e o busquemos de todo o nosso coração? Será que Deus neste ponto é egoísta? Será que Ele é carente? De modo nenhum! Os verdadeiros abençoados na busca da presença de Deus somos nós mesmos. Deus de nada precisa, mas como Deus de amor, Ele que nos dar muito de si mesmo e o “lugar espiritual” em que isto acontece é em Sua presença. Daí, o grande interesse de Deus de que o busquemos. Como verdadeiro e perfeito Pai, Ele quer nos dar tudo o que necessitamos para vivermos uma vida que o agrade e que nos garanta um futuro de sucesso na eternidade.

Parece-me que quanto mais o mundo avança em tecnologia, produz avalanches de entretenimento e se moderniza a passos largos, mais as pessoas têm menos tempo para Deus. O mundo, com todas as suas atrações, disputa a nossa atenção e busca veladamente nos afastar do nosso criador e Senhor, pois o “mundo jaz no maligno” – I Jo 5:19 – e “aquele que se torna amigo do mundo, se torna inimigo de Deus” – Tg 4:4. É impossível, ser amigo de Deus e amigo do mundo ao mesmo tempo. O mundo e tudo o que nele há pode roubar de cada um de nós a energia que devemos usar para buscar a Deus. A busca pelas coisas do mundo só gera em nós frustração, tristeza, um sentimento de vazio e a incessante busca de mais, sem nunca sermos preenchidos. Ao buscarmos a Deus somos cheios de Sua presença restauradora e nosso espírito, alma e corpo são revigorados. Somos também preenchidos e de mais nada temos falta, pois “Ele é tudo em todos” – Cl 3:11. Urge que cada cristão verdadeiro se posicione ao lado do apelo Divino de buscá-lo e buscá-lo de todo coração. O que significa então “buscar a Deus”? Significa voltar-se para Ele, inclinar a Ele sua alma e dispor-se a investir tempo em sua presença. Buscá-lo de todo coração é dar a Ele exclusividade sem distrações, na oração, na leitura e no aprendizado de Sua Palavra, sozinhos, em nossa célula e nas reuniões promovidas pela igreja.
A direção que temos tido como pastores da Shalom Comunidade Cristã, é que Deus quer que o ano de 2012 seja um ano de buscá-lo de todo o nosso coração. Para isto, queremos convocá-lo para iniciar o ano participando das doze horas de oração no dia primeiro de janeiro, dando a Ele as primícias do seu ano. Também queremos desafiá-lo a fazer de 2012, o ano de maior busca de sua vida ao Deus de nossa salvação. Junte se a nós nesta fascinante atitude de fé! Nossas vidas serão radicalmente transformadas para sempre. A Ele e ao seu filho Jesus Cristo, nossa adoração, nosso amor, nossa fidelidade e nossa busca sincera.
Graça, paz e muita intimidade com o Rei dos Reis e Senhor dos senhores!


Humberto Dias Humberto Dias – pelos pastores da Shalom Comunidade Cristã