Caros irmãos e irmãs,

“Por isto, estai apercebidos também, pois o filho do homem (Jesus) há de vir à hora em que não penseis”. Mt 24:44

Este texto deve nos conduzir a uma reflexão muito profunda sobre o pouco tempo que temos se é que ainda temos tempo. Uma das mais sérias advertências de Jesus, diz respeito à punição a todos os seus servos que negligenciarem as suas ordens. Sinto temor pois às vezes eu tenho negligenciado as ordens do mestre. Tenho pedido arrependimento completo e dedicação integral a fazer a vontade Dele.

Uma das ordens mais expressas de Jesus Cristo foi a de irmos e fazermos discípulos em todas as nações, começando com a nossa. Mc 16:15; Mt 28:19,20. Se conseguirmos fazer aqui milhares de discípulos, ou mesmo milhões, teremos uma estrutura ainda maior para mais rapidamente fazer a obra em outros lugares.

Gostaria de incentivá-lo a se apressar para cumprir toda a vontade de Deus em sua vida e as recompensas celestiais não lhe serão tiradas, além das que ele prometeu que receberíamos também aqui na terra. Lc 18:28-30. Para atingirmos este objetivo, precisamos valorizar a nossa formação através da Escola de Vencedores e das células. Estes são dois instrumentos de Deus que cooperam para nos habilitar a cumprir melhor o chamado que cada um de nós tem.

A Escola de vencedores é uma ferramenta extremamente útil para gerar em nosso conhecimento da Palavra de Deus e trazer ao nosso coração inspiração para nos tornarmos lideres eficazes na obra de Deus. Também somos incentivados a crescer espiritualmente para assim termos saúde espiritual, emocional, financeira e física.

As células são um lugar de evangelismo e edificação. Todos devem fazer parte de uma célula. Na célula também posso ser treinado para exercer uma liderança de alto nível, a fim de ajudar muitas pessoas que precisam de mim.
Além disso, na célula posso desenvolver novas amizades e usufruir da comunhão com outros irmãos.

Queridos irmãos e irmãs, o momento urge que peguemos no arado e não olhemos para trás. Não tenha medo de se envolver com o Senhor e com sua obra. As recompensas serão maravilhosas. Deixe o Senhor mesmo, encher seu coração de amor por aqueles que ainda estão longe de Deus. É trabalhoso sim, mas Jesus nunca disse que ia ser fácil. Ele afirmou que se o obedecêssemos ele estaria sempre conosco. Mt 28:20. É mais que do que chegada a hora de evangelizarmos e discipularmos aqueles que estão ao nosso redor e trazê-los para nossas células a fim de que eles desfrutem da presença viva de nosso Deus e você é o canal de Deus.

Bom trabalho e que o Senhor te abençoe ricamente,

Humberto Dias Pr. Humberto Dias