Fazendo a minha História

O que é fazer história? É deixar marcas, realizações, feitos. É como escrever algumas linhas no grande livro dos acontecimentos da humanidade. É construir monumentos na vida e memória das pessoas. Acredito que a maior frustração que uma pessoa pode ter na vida e na eternidade é não ter construído nada ou muito pouco. É não ter deixado um legado às gerações seguintes. Podemos não chegar a marcar uma geração, mas podemos marcar pelo menos algumas pessoas. Por que fazer história?

1. Somos a imagem de um Deus que faz  Gn 1.26-12 várias vezes aparece conjugado o verbo fazer em Gn 1. Deus gosta muito de fazer.

2. Por que fomos criados para as boas obras  Ef 2.10

3. Ele nos deu esta ordem  “fazei”  Mt 28.19,20

4.  Porque não ter  história é sinônimo de vergonha, negligência, fracasso e desprezo às ordens do Pai Celestial. Algumas pessoas que fizeram história:

1. Abraão; Moisés; Davi; Paulo; Ary e Helena. Posso incluir você nesta lista?

2. O maior de todos: Jesus Cristo Verbos necessários para fazer minha história? Crescer –  em sabedoria, conhecimento, graça e no ministério – Lc 2.52. Jesus precisava crescer para fazer história. Eu e você também. II Pe 3.18 Estudar –  Moisés. At 7.22.   Termine seus estudos (fundamental I e II e ingresse em uma faculdade  tudo para a glória de Deus).

Cl 3.23 Obedecer  –  Pais,  professores,  líderes,  pastores, autoridades civis, etc. Lc 2.51. Ef 6.1-3. Jesus sabia que só poderia construir uma história se estivesse debaixo da bênção da obediência e submissão. Rm 13.1-2 Adorar –  Amar a Deus e colocá-lo em primeiro lugar. Mt 22.37 Trabalhar – Davi cuidava das ovelhas do pai.

I Samuel 16.11 Consagrar –  Afastar-se das contaminações do mundo: prazeres transitórios   Hb 11.24-25. Separar-se para Deus, santificar sua vida, evitar ambientes duvidosos e lutar contrao pecado. Esta igreja tem uma história que está registrada na terra e também nos céus. Esta história precisa continuar. Eu e você não podemos interromper este curso abençoado da nossa  história.  Pelo  contrário  precisamos  ampliá-la, continuar escrevendo. Estamos orando para que você possa ser uma pessoa que constrói uma bonita história com sua própria vida. Que Deus te abençoe abundantemente nesta tão  importante tarefa.

Silvio Moura
Pr. Humberto Dias