O que é “Célula de Milagres”?

A PROPOSTA DA ESTRATÉGIA

A “Célula de Milagres” é uma estratégia para evangelizar, consolidar e abençoar pessoas através da oração e do ensino da Palavra de Deus. O desafio é que cada um de nós ore e busque fazer está aliança com pelo menos uma pessoa. Seu resultado imediato é o fortalecimento das células e um revigoramento dos líderes e dos irmãos e irmãs desestimulados pela falta de frutos.

A grande chave é atrair pessoas para fazerem um compromisso de 7 semanas buscando a Deus por um milagre em suas vidas. Essas 7 semanas costumam ser o tempo necessário não só para que os milagres aconteçam, mas também para que as pessoas novas conheçam o plano de salvação e sejam levados a uma aliança definitiva com Jesus.

ATRAINDO AS PESSOAS PARA A ALIANÇA

O primeiro passo será buscarmos pessoas que ainda não têm uma experiência com Jesus ou que estejam desviadas e que revelem uma dificuldade na vida (enfermidades, problemas financeiros, conflitos familiares etc.). Ao encontrarmos alguém assim (o que não é difícil), devemos expressar o nosso interesse de orar diariamente por um milagre na vida desta pessoa. Se a pessoa se mostrar aberta e compartilhar seus motivos de oração conosco, devemos convidá-la para nos encontrarmos uma vez por semana na célula para compartilhar a Palavra de Deus – a fé vem pelo ouvir – Rm 10:17 – e orar juntos pela realização do milagre. Chamamos este processo de “Célula de Milagres”.

ABRINDO O CAMINHO COM ORAÇÃO

Sabemos que a conquista de vidas sempre demanda guerra espiritual. É preciso primeiro quebrarmos o poder demoníaco para depois chegarmos ao coração das pessoas. Por isso é importante que, antes de começarmos as Células de Milagres, nós nos movamos por um tempo em oração pelas pessoas que almejamos conquistar. É importante que oremos por 3 pessoas e então as convidemos para a Célula de Milagres. Vamos crer que pelo menos uma pessoa aceitará o desafio.

ENTRANDO NA ALIANÇA DE MILAGRES

  1. A implantação da Célula de Milagres – A Célula de Milagres está implantada a partir da primeira reunião com a nova pessoa na célula que você participa. Nesta reunião devemos explicar novamente como funciona a Célula de Milagres e incentivar nosso convidado a permanecer firme mesmo diante de adversidades.
  1. O sinal da aliança – Usaremos uma fita/pulseira no braço ou em outra parte do corpo como sinal da aliança. Tanto a pessoa que foi convidada como nós – “também chamados de parceiros de aliança” – usaremos a fita. É um ato profético além de um argumento para lembrar-nos do nosso papel. Será uma fita que será colocada no início da Célula de Milagres e retirada no final.
  1. Os termos da Aliança – Toda aliança tem um objetivo e um compromisso. Neste caso, a Célula de Milagres objetiva atrair a intervenção de Deus sobre uma pessoa, abrindo as portas do milagre que ela precisa sobre sua vida ou família. Para isso, essa pessoa se compromete a buscar a Deus por 7 semanas seguidas, orando exclusivamente a Ele todos os dias pelo período da Aliança.
  1. O processo de evangelismo e consolidação – Você verá que os temas das ministrações serão progressivos e levarão a pessoa a uma entrega de sua vida a Cristo, a uma integração na vida da célula e da igreja e finalmente a participar do “Encontro com Deus”. O que esperamos é que ela seja levada durante estas 7 semanas a uma aliança eterna com Jesus.

 

Observação: Já na 3ª ou 4ª reunião com o nosso convidado, devemos convidá-lo para participar do Encontro com Deus. A célula deve ser incentivada a orar incessantemente pelos que estão na Aliança de Milagres. É importante também que os componentes da célula deem toda atenção aos novos, para que eles se sintam valorizados e amados.

  1. Sustentando o compromisso – Aqueles que entram em Aliança de Milagres deverão levar a sério o compromisso. A verdade de que “Deus leva a sério quem o leva a sério” deve ser lembrada sempre aos participantes, incentivando-os a não falharem naquilo que assumiram com o Senhor, ou seja, orar diariamente e estar juntos uma vez por semana sem faltar por 7 semanas. Se por alguma razão a pessoa não puder ir na data marcada, deve-se se agendar uma nova data sem nunca desanimar.

CONSOLIDANDO OS FRUTOS COLHIDOS

  1. Despertando as pessoas para o Encontro. Além de abençoar as pessoas, o que mais almejamos é vê-las convertidas a Cristo. Por isso, as ministrações na Célula de Milagres foram preparadas para apresentar progressivamente o plano de salvação, conduzi-las a uma entrega de coração e iniciar o processo de consolidação. Entretanto, é preciso levar as pessoas que aceitaram avançar com Cristo (e não ficarem apenas em sete semanas de busca por um milagre), a uma consolidação mais eficaz. Por isso, elas devem ser incentivadas a participarem em uma célula e a irem ao “Encontro com Deus”. Esse convite deverá ser feito à pessoa a partir da 3ª ou 4ª semana na Célula de Milagres, quando os novos já estiverem mais à vontade. Se a cada semana o consolidador falar do Encontro e testemunhar a benção que é passar um fim de semana com Deus, até o final os novos estarão desejosos de viver essa experiência.
  1. Festa para os que completarem as 7 semanas na Célula de Milagres.  Após as 7 semanas teremos um grande evento de colheita nas reuniões de celebrações. Os próprios envolvidos na aliança deverão convidar seus parentes e amigos para ouvirem os testemunhos do que Deus fez. Ao final das 7 semanas, as pessoas deverão ser incentivadas a continuar frequentando a célula e os cultos da Igreja. É importante também assegurar aos que porventura não alcançaram o milagre que buscavam, que aquele tempo foi uma semeadura da parte deles e que o Senhor os honrará ainda pela fé e fidelidade demonstradas.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Cada um de nós devemos assumir a pessoa convidada como discípulo e filho na fé e cuidar dele mesmo após o término da Célula de Milagres.