Tempo de buscar e tempo de esperar no Senhor

Todos nós temos sido convidados pelo Senhor a buscá-lo mais e conhecermos ao Senhor de maneira diferente. Podemos nos relacionar com uma pessoa anos a fio e pouco acrescentarmos ao que sabemos daquela pessoa. Assim também, o que eu experimentei do Senhor quando me converti jamais esquecerei, mas é muito importante que eu saiba mais Dele, que eu sinta mais o que Ele sente, que eu conheça seus planos para este momento de minha vida.

Buscar ao Senhor envolve ação, esforço, determinação, desejo. Buscar ao Senhor não é o que minha carne quer, nem o que o inimigo de nossas almas quer. Há resistências e por vezes travamos verdadeiras batalhas contra o desânimo e até mesmo contra o cansaço físico e emocional. A vida cristã é de busca, como diz o texto de Mt 11:12 “ O reino de Deus é tomado por esforço”. Mas aleluia porque a vida cristã não é somente de esforço, de busca; a vida cristã envolve também provar do descanso que a fé nos traz. Hebreus 4:3 diz: “Porque nós os que temos crido entramos no descanso…” e o Salmos 37:7 nos aconselha: “Descansa no Senhor e espera Nele.”

Há momentos que o Espírito Santo nos urge a buscarmos com todas as nossas forças ao Senhor, mas há momentos que cansamos e nem temos forças para orar como deveríamos. Neste tempo de fadiga, não se desespere, espera no seu Deus e confia Nele. Aguarde as suas forças serem renovadas ouvindo muito louvor, CDs de Palavras, lançando aos pés do Senhor toda ansiedade. Não perca reuniões da Igreja, pois é no Corpo de Cristo que o renovo vem. Em Isaías 30:29 e 31 Deus nos promete: “Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor…mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”

Neste ano de 2013, como nunca, vamos buscar ao Senhor de todo o nosso coração. Mas se você se sentir cansado nas batalhas do dia a dia e estiver sem forças até para clamar ao Senhor, calma…, respire fundo, abra o coração com alguém de confiança e peça oração. Entregue tudo nas mãos do Senhor e descansa Nele. “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:14

Assim como um jogador precisa do intervalo para repor suas energias, assim o Senhor nos renova para continuarmos a buscá-lo mais. Com novas forças, o amor de Deus vai fluir para cuidarmos melhor dos que estão do nosso lado, sejam familiares ou outros que o Senhor coloca na nossa vida para ajudar. Aprenda a buscar e a esperar no Senhor e o mais Ele fará!

Pra. Robin Dias
Pra. Robin Dias