Perseverança na Fé e na Oração – 06 a 12/07/2020

PARABENIZAR TODOS QUE JEJUARAM E ORARAM NO DOMINGO PELO BRASIL E CONTRA A PANDEMIA DO COVID19, O SENHOR É O NOSSO PAI CELESTE, ELE ESTÁ NOS OUVINDO E VAI NOS RESPONDER.

QUEBRA GELO: VOCÊ JÁ FICOU DESANIMADO POR SE SENTIR SOZINHO E TER QUE PEDIR AJUDA PARA ALGUÉM INJUSTO E INCRÉDULO?  OUVIR OS IRMÃOS…

LER LUCAS 11.1-4 (até a primeira parte versículo 4): Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender;

COMENTAR: AQUELA VIÚVA (UMA MULHER SOZINHA OU SEM NINGUÉM PARA LUTAR POR ELA), NÃO SE INTIMIDOU NEM DESISTIU DE SUA CAUSA, MESMO SABENDO QUE O JUIZ ERA CORRUPTO, ORGULHOSO, SEM DEUS E SEM RESPEITO PELOS SERES HUMANOS, (VC CONHECE ALGUMA HISTÓRIA PARECIDA COM ESSA NO BRASIL? DEIXE OS IRMÃOS FALAREM SOBRE ISSO).

A VIÚVA NÃO DESISTIU ATÉ QUE AQUELE JUIZ CORRUPTO NÃO AGUENTOU A INSISTÊNCIA E PRESSÃO DELA. ELA ERA APARETEMENTE FRÁGIL, SEM FORÇA, SEM NINGUÉM, MAS INDESISTÍVEL, ELA PERSEVEROU INDO ATRÁS DO JUÍZ, POIS SABIA DOS SEUS DIREITOS E DA RESPONSABILIDADE DAQUELE JUÍZ QUE ESTAVA FUGINDO DA LEI E DE SUA RESPONSABILIDADE DE JULGAR COM RETIDÃO E SEM DISCRIMINAÇÃO.

ELA SABIA QUE AQUELE JUIZ ESTAVA ABUSANDO DO SEU PODER, MAS SABIA ACIMA DE TUDO QUE HÁ UM DEUS JUSTO NO CÉU QUE AGE NA TERRA. (LER DANIEL 4.7)

CONTINUAR LENDO LUCAS 18.4-5… mas, depois, o Juiz disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me incomodando, julgarei a sua causa, para não suceder que ela nunca me deixe em paz.

O QUE FEZ AQUELE JUIZ MALVADO MUDAR DE IDEIA? DEIXE OS IRMÃOS FALAREM… (O JUIZ SABIA QUE A MULHER NÃO IRIA PARAR ATÉ SUA CAUSA SER JULGADA, ELA IRIA INCOMODAR O JUIZ, ATÉ SER ATENDIDA)


LER O RESTANTE: VERSÍCULOS 6-8… Então, disse o Senhor
: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

PERGUNTAS SOBRE O TEXTO PARA APRENDIZADO:

DEUS ESTÁ INTERESSADO OU NÃO EM NOS RESPONDER?

NÓS SOMOS COMO AQUELA VIÚVA OU SOMOS FILHOS DE DEUS?                                             

DEIXE OS IRMÃOS FALAREM E DEPOIS LER MATEUS 7.7-11.

COMO DEUS PODE NOS RESPONDER O NOSSO CLAMOR?

DEIXE OS IRMÃO FALAREM… (SIM! OU NÃO! OU ESPERE!)

O QUE SIGNIFICA A ÚLTIMA FRASE DO TEXTO? “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” DEIXE OS IRMÃOS FALAREM…

CONCLUSÃO: (ESSA FRASE FALA DA IMPORTÂNCIA DE PERSEVERARMOS NA ORAÇÃO ATÉ O SENHOR NOS RESPONDER, ISSO SIGNIFICA TAMBÉM QUE DEVEMOS PERSEVERARMOS NA FÉ ATÉ A VOLTA DE JESUS NA TERRA, MESMO DIANTE DOS HOMENS OU AUTORIDADES CORRUPTAS, POIS DEUS ESTÁ ACIMA DE TODOS ELES. LER: 1 PEDRO 4.15-18.

NESSE MOMENTO O LÍDER DEVE ORAR POR NOSSA VIDA DE ORAÇÃO E NOSSA PERSEVERANÇA NA FÉ!                                                                                          

DEPOIS PERGUNTAR SE ALGUÉM ALI OU DA FAMÍLIA DELES PRECISAM DE ORAÇÃO E ORAR POR ELES E DEPOIS ORAR POR UBERLÂNDIA, PARA O BRASIL, CONTRA O COVID19 E CONTRA A CORRUPÇÃO DE JUÍZES E AUTORIDADES DA NAÇÃO.

ORAR PELO FIM DA QUARENTENA, PRESERVAÇÃO DAS VIDAS, DA ECONOMIA E DOS EMPREGOS.

ORARA PARA A VOLTA DOS CULTOS PRESENCIAIS COM TODOS OS CUIDADOS E EM OBEDIÊNCIA AS ORIENTAÇÕES DA LEI E DA ESCRITURA SAGRADA: LER HB 10.23-25 (Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.).

LIGAR PARA O RAFAEL OU PASTOR SE ALGUÉM PRECISAR DE CESTA DE ALIMENTO E DE ATENDIMENTO PRESENCIAL.

VAMOS COMBATER E MATAR TODOS OS COVID19 QUE ESTIVEM NO NOSSO CAMINHO EM NOME DE JESUS.

PARTICIPE DA CÉLULA E DO CULTO ONLINE, LOGO TUDO ISSO VAI PASSAR E NOS VEREMOS E NOS ABRAÇAREMOS NO CULTO PRESENCIAL, COM A GRAÇA DE JESUS. ABRAÇOS, SÍLVIO MOURA