Fazendo Discípulos

Nosso alvo é a multiplicação. Tornamo-nos discípulos para nos multiplicarmos. Multiplicação era a visão de Jesus quando ordenou: “Ide! Fazei discípulos de todas as nações”. Alguns ficam somente com o “Ide!”.

Infelizmente, isso produz conversões sem discipulado. E esse modelo de evangelismo incompleto que a maioria das Igrejas nos dias de hoje pratica. A consequência é o que chamamos de Igrejas-berçário. Um amontoado de gente infantil e carnal, que jamais entra no modelo normal de vida cristã. Esse cristianismo massificado, com certeza, não é o modelo de Jesus. Ele disse “Ide, fazei discípulos”.

O objetivo de Jesus ao ordenar a grande comissão, foi gerar Quantidade com Qualidade. Ele quer salvar, mas não só salvar. Quer salvar e dar crescimento.

O modo para isso acontecer é evangelizar através do discipulado. Assim nos multiplicamos e cooperamos com o Espírito Santo para a formação de crentes maduros, que também se multiplicam.

Veja só: se numa Igreja de 100 crentes comprometidos com o discipulado, cada um, num ano ganhar uma única alma, decorrido esse tempo, terá dobrado de número. Os números são assustadores. No primeiro ano haverá 200 crentes; no segundo, 400; no terceiro ano, 800; no quarto, 1600; no quinto ano, 3200; no décimo ano haverá 102 mil e 400 crentes. Precisamos aprender a multiplicar. É o mandamento de Deus para cada crente.

Hoje a Igreja tem priorizado as campanhas evangelísticas ou os “cultos de evangelismo”, onde os crentes são convidados apenas a levar alguns visitantes. Fazendo isso, estamos estimulando a acomodação e fortalecendo a prática venenosa do clericalismo, onde o pastor ou evangelista são responsáveis por ganhar alunos.  Cada crente transfere para os tais a responsabilidade. Após o evento, vem mais outro longo período de esterilidade espiritual.

Quero ser franco. Se você não ganhar uma única alma num ano inteiro você está doente, seu cristianismo falido, e o que você chama de vida cristã não vale um copo d’água. Sejamos realistas. Jesus nos chamou a multiplicação. Se você não se multiplica, não faz discípulos, você está desqualificado. Qual foi a última vez que você testemunhou para alguém?

Fonte: Discipulado Fácil do Pastor Elvis Oliveira

 

O Pastor Elvis Oliveira tem estado ao lado do Pr. Abe Huber desde 1994, no inicio do trabalho em células, e também da visão do MDA, do qual se tornou pastor de região, em Santarém, Estado do Para. Pastoreou também, em Santarém, o Ministério de Louvor e Adoração e a Rede de Adolescentes.

E casado com Elisete Gomes de Oliveira tem dois filhos: Elisa Larissa e Elvis Junior. Pr. Elvis tem viajado por varias cidades do Brasil e do exterior, dando palestras nas áreas de implantação de igrejas em células, louvor e adoração e discipulado um a um.