Amando Vidas Preciosas

Síntese da Palavra para líderes/líderes em treinamento – 03/03/2024 Para ser compartilhada na Célula

MOTIVAÇÃO PARA O PROJETO: VIDAS PRECIOSAS> Falar resumidamente como o Projeto vai acontecer (Segue proposito, as fases e algumas orientações como anexo também)

TEMA da Palavra: Amando Vidas Preciosas

  • Perguntar se alguém consegue falar qual o nosso TEMA desse ano sem olhar em qualquer anotação: Resgatando os Fundamentos do Evangelho: Evangelizar, Batizar, Discipular, Capacitar e Frutificar.
  • Perguntar e deixar os irmãos comentarem: “Será que Deus considera todas as vidas preciosas, ou será que ele criou algumas para irem para o céu e outras para irem para inferno?”

Resposta: Sem dúvida nenhuma, Deus considera todas as vidas preciosas e deseja salvá-las. Deus não criou as vidas para enviá-las para o inferno, ele sempre amou a humanidade e procurou salvá-la dos seus pecados!

  • Quais versículos você poderia citar que demonstram o desejo do PAI em salvar a TODOS? Deixe-os falar e cite alguns dos versículos a seguir, caso ninguém tenha citado: Jo 3.16, Lc 19.10, Jo 1.10-13, Tito 2.11, Rm 1.16-17 e 10.11-15, 1Co 9.16-19.
  • Ler Tg 4.12 e Jo 8.7 (a mulher adúltera), e comentar: Os Apóstolos Tiago e João deixam claro que nós não podemos nos tornar juízes e nem julgadores dos perdidos, não podemos agir como alguns que interpretam a bíblia erroneamente e por isso escolhem para quem vão pregar e para quem não vão, pois julgam que alguns NÃO são valiosos para Deus e por isso não devem ser salvos. O profeta Jonas pensava assim e foi severamente repreendido por Deus! Será que tem um Jonas rebelde e impiedoso dentro de nós? Caso tenha, devemos nos arrepender. Repreenda, e obedeça a Jesus com alegria, indo lá fora onde os pecadores estão, e chame-os para Jesus para que sejam perdoados, libertos, restaurados e salvos!

Uma das lindas histórias de salvação que Jesus realizou é a história da mulher samaritana no poço de Jacó. Ela havia se casado 5 vezes e estava com um sexto homem, mas ele não era marido dela, mas Jesus a considerou preciosa para Deus e mostrou que ele poderia perdoá-la, restaurá-la, lhe dar uma vida nova, e ele se mostrou como uma fonte de águas vivas que jorraria para a vida eterna.

  • Ler Jo 4.31-35: Leia esses versículos e deixe os irmãos comentarem o que entenderam!
  • Pedir para ler Mt 9. 36 a 38 e evidenciar o sofrimento das ovelhas que não tem pastor, a compaixão de Jesus por elas, e o seu pedido para que os discípulos rogassem ao Senhor para enviar mais trabalhadores para a sua Seara.
  • LIDER favor leia Lc 14. 4 e 7, e por favor, pergunte se ficou claro o AMOR DE JESUS por todos e a importância de nos esforçarmos para evangelizar o maior número possível usando a nossa fé, o nosso jejum, a nossa oração, as estratégias da igreja, e toda boa estratégia que o SENHOR nos der para pregar para os perdidos. Deixe claro que o ESPÍRITO SANTO espera isso de todos nós, para que nós possamos ser promotores da MAIOR ALEGRIA do PAI que faz Festa No Céu quando um pecador se arrepende.

Conclusão: Orar a JESUS para nos dar ousadia, fé, compaixão e obediência para evangelizarmos todas as pessoas possíveis, para evangelizarmos muitos, muitos, e também para acolhermos muitas, muitas vidas valiosas para DEUS. Pedir perdão por toda a frieza, renunciar toda desobediência, todo o medo e toda indiferença que nos  impedem de pregar o Evangelho para TODOS.

Orar consagrando o PROJETO VIDAS PRECIOSAS e o jejum de DANIEL e fazendo uma aliança no coração, para evangelizar e cooperar com a salvação do maior número possível. FAZER APELO SE TIVER CONVIDADOS

Abraços fraternos, Sílvio Moura


“PROJETO VIDAS PRECIOSAS”

Objetivo: Cumprir nosso LEMA/TEMA-24: IDE E FAZEI DISCÍPULOS/RESGATANDO OS FUNDAMENTOS DO EVANGELHO. Evangelismo e salvação através das células.

PASSO A PASSO DO PROJETO E ORIENTAÇÕES GERAIS

NOME DO PROJETO: “VIDAS PRECIOSAS”

  • 1ª Fase: 03/03/2024>> Reunião geral de líderes e líderes em treinamento. Palavra Motivacional e orientativa. (Pr. Sílvio Moura)
  • 2ª Fase: 04 à 24/03/2024>> Jejum de 21 dias (2 delícias, 1 jejum integral por semana). Preparando-se para a batalha do ganhar vidas, orar pelas vidas preciosas, formação de duplas.
  • 3ª Fase: 10/03/2024>> Palavra Especial sobre o fundamento “Batizar” (Sílvio Moura)
  • 4ª Fase: 11/03 à 31/03/2024>> Ministração de estudos preparatórios e motivacionais nas células para o Projeto Vidas Preciosas.
  • 5ª Fase: 19 à 26/03/2024>> Cada pastor agendar uma reunião com sua macro com propósito motivacional, e passar instruções e orientações sobre o projeto.
  • 6ª FASE: 22/03/2024>> Minivigília em cada congregação, focando preparação para o Projeto Vidas Preciosas, para resgatar muitas vidas, e guerra espiritual para derrotas de principados e potestades etc.
  • 7ª FASE: 31/03/2024 até 07/04/2024>> Entrega kit do projeto (Livreto, Convite e Pulseiras).
  • 8ª FASE: Semana 01-07/04/2024>> Estudo na célula contendo orientação práticas para operacionalização do Projeto Vidas Preciosas.
  • 9ª FASE: 08/04/2024>> Semana inicial de ministração nas células dos estudos específicos para o Projeto Vidas Preciosas.
  • 10ª FASE: 14/04/2024>> Palavra Especial abordando sobre o fundamento “Discipular” (Marcos Pereira)
  • 11ª FASE: 12/05/2024>> Palavra Especial abordando o fundamento “Capacitar”. (Pr. Sílvio Ferreira)
  • 12ª FASE: 26/05/2024>> Shalom Total Regional. Convidar todas as “Vidas Preciosas” alcançadas para conhecerem e apresentação à Igreja.
  • 13ª FASE: 27/05 à 02/06/2024>> Semana de encerramento e celebração nas Células
  • 14ª FASE>> Preparar Vidas Preciosas para o Encontro com Deus e definição de datas para Encontro com Deus (Igreja ou por macro)

Orientações Gerais

  1. Em todas as reuniões de celebrações, oração pelo Projeto Vidas Preciosas e pelas Duplas Formadas.
  2. Os estudos a serem ministrados durante o projeto serão preparados pelo presbitério.
  3. Motivar constantemente Jejum e Oração pelo período de 21 dias.
  4. Teremos um convite geral para convidarmos as Vidas Preciosas.
  5. O kit do Projeto: Livreto com orientações e estudos, convite e as pulseiras.
  6. Células maiores terão a opção de realizarem o projeto em dois ou mais locais para atingirem mais pessoas e facilitarem o acesso com a possibilidade de multiplicação da célula no final ou retorno à célula mãe.
  7. Haverá um estudo para a célula (01-07/04/2024), contendo orientações práticas para a operacionalização do Projeto Vidas Preciosas.
  8. Os líderes deverão estar abertos para começarem células de crianças e adequarem as ministrações para esses casos, mediante a orientação de seus pastores.
  9. Vamos valorizar e usar o “2 a 2” para fazerem as visitas, convidarem as pessoas, discipular as vidas preciosas, assistirem a vidas preciosas durante a realização do Projeto. O pastor e o líder de célula terão papel fundamental nessa tarefa de formação das duplas.
  10. Teremos oportunidade de testemunharmos as conquistas nas reuniões de celebrações. Os líderes de células procurarem seus pastores com antecedência para programação. E caso tenham vídeos e ou fotos, enviarem com a possibilidade de serem passados nas reuniões de celebrações.