Evangelismo

  • Passar o vídeo com testemunhos (se prepare antes) https://drive.google.com/file/d/1enxaz-cJKarV-fBe5mHLr-8RurNSt0Ah/view?usp=share_link
  • É imprescindível que você líder, passe este vídeo, pode ser pela tv, ou celular, mas todos devem assistir.
  • No primeiro vídeo vemos o irmão Hssin, (se pronuncia Russem), era muçulmano, detestava crente e hoje se tornou um ganhador de vidas para Jesus. No segundo vídeo vemos um evangelismo envolvendo toda igreja, evangelismo nas ruas, casas, comércios, praças e na igreja, e também com crianças. (somos um corpo). No terceiro vídeo, vemos uma pessoa que certamente estaria morto, sem Jesus, caso o colega de serviço não houvesse pregado para ele. Bastou um convite para que ele fosse salvo.
  • Há algum tempo também mostrei o testemunho da Marizete, que foi abandonada pelo marido e ficou muito triste e ficou algumas vezes, em frente a uma igreja, com toda a família, esperando alguém chamá-la para entrar, mas ninguém a convidou a entrar. Até que sua vizinha, uma pessoa do mundo, a levou para SHALOM.
  • Também já falei do Marcos, um jovem da igreja, o ladrão foi roubar sua bicicleta, ele pregou e no dia do seu batismo deu o testemunho, que foi roubar o irmão e foi salvo.
  • Temos o testemunho do Jarbas, que eu preguei vários anos para ele, se converteu e hoje é pastor desta igreja.
  • Um dia chegou na rua da minha casa, um pai com uma filha procurando um benzedor, eu falei: sou eu mesmo, vamos até minha casa, que vou te benzer. Ouviu a palavra de DEUS, foram esclarecidos, orei, ministrei bençãos na vida deles, os benzi! Deus teve misericórdia deles.

 Ezequiel 3:16-21 Ao fim dos sete dias a Palavra do SENHOR veio a mim nos seguintes termos: “Filho do homem!”, disse ele, “Eu te constituí sentinela sobre a Casa de Israel; por este motivo ouve com atenção a Palavra que te digo e transmite a esta nação toda a minha advertência17“Filho do homem”, disse ele, “eu fiz sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que digo e leve a eles a minha advertência18Quando Eu falar ao ímpio: ‘Certamente morrerás!’, se não o advertires e não disseres nada para preveni-lo sobre seu caminho errado e danoso, a fim de salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá por causa da sua própria malignidade; contudo, Eu exigirei da tua mão o sangue dele, porquanto recebeste a responsabilidade de pregar àquela pessoa. 19No entanto, se advertires o ímpio, e ele não se converter da sua malignidade e dos seus maus caminhos, eis que ele morrerá na sua maldade; mas tu estarás livre desta responsabilidade e culpa. 20Do mesmo modo, quando um justo se desviar de sua justiça e praticar o mal, e Eu colocar diante dele uma pedra de tropeço ou uma situação perigosa, ele morrerá; caso tu não o tenhas advertido quanto ao pecado que cometera. Nem as atitudes justas por ele realizadas serão levadas em conta; entretanto, para mim, tu serás o responsável pela morte dessa pessoa. 21Se, porém, tu orientares o justo para que não peque, e te der ouvidos e não voltar à prática do pecado, com toda a certeza, esta pessoa viverá, porquanto recebeu bem a advertência; e tu livraste a ti mesmo desta culpa!”

  • Perceba a nossa responsabilidade: se não pregarmos para o ímpio, o sangue, a vida, daquela pessoa será cobrada de nós.
  • Da mesma forma se percebermos um crente se desviando, e não o advertirmos, seremos cobrados da mesma forma.
  • Ou seja, somos responsáveis uns pelos outros. Devemos amar o próximo, como a nós mesmos! Isso é um mandamento.

2 Timóteo 4:1,2 ¹ Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: ² Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

1 Coríntios 1:21 Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.

  • Embora tenhamos estratégias para salvação das pessoas, a maior delas, e mais eficaz, não requer dinheiro, nem muitos recursos, ou até muito entendimento, basta apenas falar do que temos visto e ouvido. É o evangelismo pessoal, aquele cara a cara, a pregação do evangelho através da minha vida, dar o meu exemplo de vida, andar juntos.
  • Mesmo que alguém seja surdo, ou mudo, ou tenha alguma deficiência, pode e deve, mostrar a salvação que só existe em Jesus Cristo. Deus abre as portas para alcançarmos a todos.
  • A Dislaine, não fala, anda com dificuldades, tem muita dificuldade motora, mas salvou a família dela. Não existe desculpas para aqueles que não anunciam a salvação em Jesus Cristo.

Marcos 1:38 E Jesus os instruiu: “Vamos seguir para outros lugares, às aldeias vizinhas, a fim de que Eu pregue ali também. Pois foi para isso que vim”.

Marcos 16:14 Mais tarde Jesus apareceu aos Onze, enquanto estavam reclinados, ceando. Repreendeu-lhes a falta de fé e a dureza dos corações, porque não acreditaram no testemunho daqueles que o tinham visto depois de ressurreto. 15E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.

2 Timóteo 4:1-2 1Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino: 2Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. 

  • Além da ordem de Jesus, devemos entender que: é para isso que estamos aqui, neste mundo, salvar pessoas do inferno, levando-as ao arrependimento, e que só existe salvação em Jesus Cristo. Devemos mergulhar de cabeça, com todo envolvimento, nesta ordem, pois o tempo está acabando!
  • O crente verdadeiro, é ousado, fala, sem medo de errar, pois ele acredita no que fala, porque ele vive a verdade que prega!
  • Nós somos a semente que o pássaro não devorou, nem o sol queimou, nem aquela que ficou à beira do caminho. Nós somos a semente que germinou e vamos dar frutos, a cem por um.
  • A grande maioria das pessoas que estão sofrendo longe de Jesus, só enxergam o natural, mostre a elas real necessidade que elas têm, o maior problema na vida de uma pessoa é espiritual.
  • Jesus é a cura para todos nossos problemas, se estamos doentes Ele cura, se estamos presos, Ele liberta, se tem problemas no casamento, Ele transforma a água em vinho, se está sem rumo, Ele dá a direção, se está morto, Ele ressuscita, se tem medo da morte, Ele promete a vida eterna.
  • Eu digo e repito com toda certeza que o problema deste mundo, é a falta de comunhão com Jesus Cristo.
  • Nós somos anunciadores das boas novas, a bíblia tem a solução para tudo. O evangelho oferece uma segunda chance, o poder de começar novamente, a chance de acertar, a chance de viver, de recuperar o tempo perdido, a vida que se esvaiu pode ser renovada, transformada, restituída.
  • Nós anunciamos o que todos querem, a vida eterna, o recomeço, a paz, a verdadeira felicidade!
  • Lute por estas pessoas, arranque-as das mãos de satanás.
  • O que mais meche com o coração de DEUS, é um pecador que se arrepende, e volta para os braços Dele.
  • Quer agradar ao Deus, nosso Pai? Salve quantas almas puder, dê sua vida para este fim.
  • Alguém fez isso por nós, agora é a nossa vez!

Vamos salvar ao menos uma vida este ano. Pelo menos uma.

  • oração para um renovo, um envolvimento maior, para resgatarmos vidas. Este ano a célula precisa multiplicar. Vidas estão perecendo.