O Caráter Daquele que nos Ordena o Ide! (Estudo para célula)

PALAVRA PARA CÉLULA, PERÍODO DE 9-15/10/2023

O CARÁTER DAQUELE QUE NOS ORDENA O IDE!

iniciar dandoboas-vindas, orar e cantar uma canção. Sugestão: Usa-me, Aline Barros (Aline Barros)

Quebra gelo: Pedir 2 ou 3 pessoas para falarem de alguns traços do caráter de Deus!  

Textos Base: Mt 28:18, e Mc 16:15-16 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra; E disse-lhes: IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Vamos compartilhar hoje sobre três traços do caráter de Deus, inicialmente vamos falar de dois desses traços: Deus é soberano, e fiel, e essa soberania, e fidelidade são inquestionáveis, podemos ter certeza de que se o amarmos e o obedecermos em tudo, ele cumprirá seu maravilhoso propósito para nossa vida, ler 1 Ts 5:24. Podemos estar certos de que ele o fará, mesmo que aqueles com quem estamos associados tomem decisões erradas, como está escrito em Jó 42:2.

Ler ou pedir alguém que leia bem: Vamos contar ahistória da ex-empregada doméstica que se converteu aos 21 anos, ela logo entendeu que Deus queria usá-la para ganhar muitas vidas para Jesus, só que seria na China, seu nome era Gladys Hayward (REIUARD: pronúncia), quem a evangelizou nem imaginava que estava ganhando uma futura missionária para outra nação e em meio a uma guerra.

Gladys Hayward (REIUARD: pronúncia), era uma jovem inglesa, e aos 26 anos com o objetivo de evangelizar na china, se apresentou a uma organização missionária, após três meses de treinamento, não foi aprovada nos exames. Mas sem se deixar abater pela rejeição dos homens, ela estudou sozinha com afinco todos os livros da Bíblia e a história da China, e obedeceu ao chamado de Deus, exercitando a mesma fé expressa por Paulo em Ef 3:20.

Gladys trabalhou como empregada doméstica, guardou dinheiro, pediu orientação a Deus, e em 15 de outubro de 1932, com 30 anos, ela ajuntou os seus poucos pertences, pegou um trem e viajou da Europa até à China em meio a guerra do Japão contra a China. Sua atuação como missionária foi tão notável que, após a sua morte, três livros foram escritos a seu respeito, e um deles foi transformado em um filme.

Ela foi trabalhar em uma pousada, como ajudante de Jeannie Lawson, uma missionária viúva de 73 anos, ela socorreu várias meninas nessa pousada, que eram exploradas e vendidas como escravas, mas seu feito mais impressionante foi quando salvou mais de 100 crianças chinesas, conduzindo-as em meio a invasão dos japoneses em sua cidade, ela os guiou por 21 dias de fome, sofrimento e medo, pelas montanhas, para um lugar seguro, isso aconteceu em 1938 em meio a guerra do Japão e China.

Diante dessa linda história, podemos perguntar: O que Deus poderá fazer através de nossas vidas, e através das vidas dos Filhos da Paz que ganharmos para Jesus, se nos entregarmos plenamente nas mãos dele, e obedecermos à sua vontade?

Nesse momento convidar uma pessoa (procurar antecipadamente algum membro de sua célula) para dar um testemunho de conversão (5 minutos), dizendo como foi ganho, e quem o evangelizou, o que Deus tem feito em sua vida, e se já ganhou alguém para Jesus! Palmas…

O outro traço do caráter de Deus entre muitos, é o traço da Misericórdia. Precisamos de uma revelação de sua inesgotável misericórdia, para enxergarmos o quanto Deus ama cada ser humano, e o quanto Deus fez através da morte de Jesus para pagar o pecado da humanidade e salvá-la conforme Jo 3:16-17.

Conclusão: Será que algum de nós não está obedecendo ao chamado de Deus em relação à evangelização dos perdidos?

Se de fato algum de nós precisa se arrepender dessa desobediência e pedir perdão a Jesus, Deus sempre oferece sua misericórdia a um coração que de fato se arrepende! Ele nos diz em Miquéias 7:18-19 – Ler.

Pedir todos para ficarem ajoelhados ou de pé (discernir o que for melhor nesse momento), e pedir perdão a Jesus por toda desobediência, por não confiar em seu Caráter (Soberano, Fiel e Misericordioso), e chamar todos para se consagrarem novamente de todo o coração ao Senhor Jesus, para obedecermos a sua ordem de irmos evangelizar os perdidos, e pedir misericórdia, ousadia, perseverança, e fé para ganharmos os Filhos da Paz que ainda estão perdidos.Fazer o apelo da visão se houver convidados, e orar