Vai valer a Pena! (estudo para célula)

Texto Base: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mt 24:12,13)

Quebra Gelo: Qual tem sido a sua ótica em relação aos atuais dias que estamos vivendo? (deixe alguns falarem)

Coloque em discussão:

Quando a Bíblia diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará, isso significa que o esfriamento do amor está diretamente relacionado ao crescimento do pecado em suas mais variadas formas.

A Iniquidade é a transgressão e negação da Lei de Deus; é a rebelião e a impureza do homem contra Deus. A multiplicação da iniquidade pode ser facilmente percebida por todos os lados, e nas palavras de Jesus isto é um sinal de que o fim se aproxima.

Inversamente proporcional à multiplicação da iniquidade está o esfriamento do amor a Deus e ao próximo. E infelizmente esse esfriamento está ligado diretamente a muitos cristãos, que por sua vez, se afastarão da presença de Deus e sua igreja.

Porém, a boa notícia é que apesar da iniquidade se multiplicar e o amor de muitos se esfriar, existirão ainda aqueles que em cuja vida arderá firmemente pelos propósitos de Deus. A chama do amor ao Senhor, ao Evangelho e ao próximo, continuará queimando na vida dessas pessoas que permanecerão com os olhos fitos em Cristo e suas promessas.

Aplicações práticas:

Diante disso, vamos conversar sobre 07 princípios que nos ajudarão a viver como cristãos que permanecerão perseverantes e inabaláveis até a volta de nosso Senhor Jesus.

  1. Busque uma vida de constante nutrição Espiritual:
  2. Ore sem cessar (2 Ts 5:17)
  3. Leia a Bíblia diariamente (2 Tm 3:16-17)

Conclusão:

Lembre-se sempre que Aquele que prometeu é fiel para cumprir. Que nossos olhos continuem fitos em Cristo e em sua palavra. Independentemente do que vivermos pela frente, precisamos decidir perseverar e confiar no Senhor, e de maneira prática e enfática, lutarmos e vencermos todos os dias os inimigos que tentarão nos afastar dos caminhos de Deus. Nunca se esqueça: Aquele que perseverar até o fim será salvo!

Persevere, vai valer a pena!

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. (Ap 21:4)

Desafio: Pegue seu celular e envie nas suas redes sociais: #VaiValerApena #euperseverareiateofim

                                                                                      Pr. Mauro Junior