Os Sinais Seguirão

Os Sinais Seguirão

Texto: Marcos 16:17-18 e Hebreus 11:1

Introdução: Com certeza você já ouviu muitos testemunhos a respeito de milagres, até mesmo na internet encontramos relatos de pessoas que sequer conhecemos mas que alegam ter recebido algum tipo de milagre em suas vidas. É clara a grande necessidade que todos temos de provar um milagre em pelo menos uma área da vida. Não há quem não necessite de algum tipo de Milagre. Todos nós precisamos de milagre. Por exemplo, uma enfermidade no corpo, na alma ou até mesmo no espírito, uma situação que nunca se desenrola, um relacionamento rompido, uma questão financeira, etc. São inúmeras situações que nos levam a buscar um milagre. E o que nos faz precisar de milagres é o fato de que nós, seres humanos, somos limitados e não temos respostas ou soluções para todas as coisas. E infelizmente muitas coisas que se levantam sobre a nossa vida ou até mesmo situações que nós mesmos criamos, acabam fugindo completamente ao nosso controle e do controle de qualquer um. Nesse momento, apenas um milagre pode nos ajudar. Você já chegou nesse ponto em sua vida?

 1)De que maneira você acredita que os milagres acontecem? Você já deve ter dito: o fulano faz milagres! Essa é apenas uma força de expressão para exemplificar que aquela pessoa faz coisas que talvez eu desconheça ou coisas muito difíceis de se fazer. Se algo foi feito por mãos humanas, então não é milagre, quer dizer somente que aquilo é naturalmente possível, pois o milagre verdadeiro, somente Jesus pode fazer. Enquanto nós conseguimos agir somente no plano natural, Jesus pode agir no sobrenatural, ou seja, sobre, além do natural. Milagre é aquilo que o homem não pode fazer. Mas um dos propósitos de Jesus aqui na terra foi exatamente o de fazer muitos milagres. No Novo testamento, mas especificamente nos evangelhos, podemos ver quantos milagres Jesus fez. Em João 20:30, a Bíblia nos fala que Jesus ainda realizou tantos outros milagres que nem mesmo estão registrados! Quantos homens e mulheres puderam provar da intervenção sobrenatural de Jesus em suas vidas, mudando completamente a sua história. Hoje estamos diante do mesmo Jesus, Ele não mudou. Ele continua agindo no sobrenatural, indo além daquilo que podemos fazer. Ele quer hoje mesmo agir de maneira sobrenatural na sua vida, na sua casa, no seu trabalho, nos seus relacionamentos.

 2)O que você acha que é preciso para viver os milagres? O texto que lemos no início fala que os sinais seguirão os que crerem. Jesus nos fala que em nome Dele, as coisas que nos colocavam em risco, agora nós iremos dominá-las, receberemos livramento da morte, e receberíamos e levaríamos cura. A Bíblia nos fala que os milagres são sinais. E Jesus diz que os sinais (milagres) seguirão os que CREREM! Os sinais tem seguido sua vida, sua família? Se não, este é um grande indicativo de que a sua fé precisa ser exercitada. Sim, a fé precisa ser exercitada e a Bíblia nos ensina como fazer isso de maneira que os milagres nos sigam.

 I – Pedir a Jesus. Em Marcos 9:23-24 vemos um pai que procurou desesperadamente a Jesus, pedindo por um milagre na vida de seu filho. Então, o homem foi questionado a respeito de sua fé. O homem pediu a Jesus que o ajudasse em sua incredulidade. As vezes passamos por situações tão difíceis que parece que não conseguimos mais crer. Talvez um vício com o qual você luta há anos, já tentou internamento, medicações mas nada funciona. Isso parece ter abalado a sua fé. Hoje, podemos aprender com esse pai que foi honesto com Jesus e clamou a Ele que o ajudasse em sua incredulidade.

 II –Ouvir testemunhos de milagres. Hebreus 11 está repleto de testemunhos de pessoas que pela fé alcançaram ou fizeram algo. A Bíblia está cheia de histórias inspiradoras que nos ajudam a exercitar a nossa fé. Na nossa célula, na igreja, podemos ouvir tantos relatos de pessoas que viveram ou estão vivendo milagres. Esses testemunhos nos ajudam a exercitar a nossa fé de maneira que nos sintamos encorajados a buscar os milagres. Eles acrescentam em nossa vida e nos motivam.

 III – Visualizar o Milagre. No texto que lemos no início de Hebreus, a Bíblia nos fala que a fé é a prova das coisas que não se veem. Talvez você ainda não esteja vendo o seu filho liberto das drogas, a sua dívida paga, talvez você ainda esteja com os sintomas da sua enfermidade. Visualizar o milagre é exatamente olhar para os sinais que mostram que o milagre vai chegar. É quando você for interrogado a respeito do seu problema e você poder dizer: Eu tenho a prova de que o milagre vai chegar e a prova é a minha fé.

Conclusão:É promessa de Deus que os sinais seguiriam aqueles que Crerem. Porém, a fé é o prérequisito para viver esta ação sobrenatural de Deus. Se desejamos isso para nossa vida, se precisamos de algum milagre, então a nossa fé deve ser exercitada. Você precisa de algum milagre em sua vida? Gostaria que os milagres te seguissem? Entende a necessidade de exercitar a sua fé? Levante a mão, vamos orar.

 Desafio: Esta semana exercite a sua fé diante daquilo que você precisa de um milagre. Ore todos os dias rejeitando a incredulidade em seu coração. Visualize o milagre e Creia.