Tempo de Frutificar

TEXTOS BASE: Gn 1:27-28 e Mt 28:18-20

Quebra Gelo: Desenvolver a dinâmica a seguir (Unidos somos mais fortes): Tenha varetas para distribuir para cada participante. E no momento da dinâmica coloque uma vareta nas mãos de cada participante da célula, e então peça para que cada um parta ao meio o pedaço e tentem quebrar novamente. E assim façam sucessivamente, até que não consigam mais quebrá-las.

Certamente a conclusão é que quanto mais juntos estivermos e em maior quantidade, mais fortes seremos e será difícil sermos derrotados. Somos uma família, temos que andar juntos, e sozinhos somos alvos mais fáceis de sermos abatidos.

Como já descreve o famoso ditado popular: “A união faz a força!”. É exatamente essa lição que essa dinâmica irá proporcionar para os participantes.

Esquema para condução do estudo de célula. Faça perguntas conforme abaixo e deem oportunidade para os participantes responderem.

  1. Quem esteve na reunião de Celebração e ouviu a ministração da palavra sobre geração de filhos, tempo de frutificar? Quem leu o artigo do informativo da semana?
  2. Em sua opinião quais a vantagens e ou desvantagens para uma família considerada grande, com vários filhos?
  3. Em seu entendimento, quais são os principais motivos para casais optarem em não ter filhos ou ter poucos filhos?
  4. Qual a relação que haveria entre Gn 1. 27-28 e Mt 28. 18-20?
  5. Quais são seus planos para cumprir o lema deste ano: Tempo de Frutificar?
  6. O que poderá ocorrer com sua família se cada um tiver a visão de terem somente um filho cada ou não ter filho nenhum? E no âmbito da igreja, se não tivermos visão de multiplicar, de crescimento, o que poderá acontecer com a Igreja no futuro?
  7. Quais seriam os motivos que levam casais, mesmo em pleno 2023, a terem muitos filhos e não somente 1 ou 2?
  8. Quando vocês produzem muitos frutos, trazem grande glória a meu Pai e demonstram que são meus discípulos de verdade. João 15:8 – Baseado no texto lido, que tipos de frutos Deus espera de cada um de nós? Hoje individualmente estamos glorificando a Deus?
  9. Para frutificação, crescimento, ganharmos vidas para Jesus em 2023, quais ações podemos desenvolver individualmente e ou coletivamente? Deixe as pessoas expressarem suas ideias.

Conclusão: Percebendo dificuldades naturais que nos impedem de termos filhos que podem ser os mesmos para não termos filhos espirituais, discípulos, pedir que o Senhor amplie nossa visão acerca desse fato, e possamos ser motivados a crescer, multiplicar e cooperar para que sejamos uma grande família, com filhos semelhantes ao seu filho, Jesus Cristo.                  

Pr. Hiloki Maruyama