A Visão de Deus para as multidões

A Visão das multidões

2Pe 3:9 “O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.”

O que é a Visão?

A Visão é o desejo do coração de Deus de levar todos os homens a se arrependerem de seus pecados e alcançarem a salvação por meio de Jesus.

Uma estratégia de Conquista

•Para realizarmos o desejo do coração de Deus, Ele nos deu uma estratégia maravilhosa.

“Igreja em células no modelo de discipulado”

Células – pequeno grupo de pessoas que se reúnem regularmente nas casas, locais de trabalho, escolas ou outros lugares apropriados com o objetivo de promover pastoreado, comunhão, oração, ensino da palavra e evangelismo, etc.

Discipulado – o desafio que Jesus nos deixou é de ser e fazer discípulos. O discípulo é alguém ensinável que aceita seguir os passos de outrem, e permite ao seu discipulador mexer em todas as áreas de sua vida afim de moldá-lo a semelhança do caráter de Jesus.  Discipulado então é um relacionamento que visa a conduzir pessoas a serem como Jesus.

O sucesso da Visão

A estratégia da Visão é que todos estejam inseridos em uma Célula e que estejam sendo discipulado por alguém.

Revisando partes da Visão

CONSOLIDAR 

… Ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”

Mt 28:20

Esse foi o último pedido de Jesus para seus discípulos antes de sua ascensão. Ganhar vidas e ensiná-las a andar no caminho do Deus.

Consolidação como estilo de vida

A  consolidação é o segredo do crescimento da Igreja pois é através dela que as vidas permanecem. A formação de bons consolidadores é a garantia de bons líderes no futuro, e de pessoas maduras dentro da Igreja

•Consolidação é o segundo degrau da  Escada do Sucesso
   Esse processo começa no momento da sua decisão do novo convertido e vai até o termino do Pós-Encontro, buscando conduzir a pessoa ao batismo.
O que é consolidar?

Consolidar é ajudar o novo convertido a si tornar firme na fé.

É aproximar-se dele apresentar-lhe a Igreja como sua nova família espiritual.

É orar e ministrar diante das necessidades imediatas do novo convertido.

É conduzir o novo crente à comunhão com a Igreja.

É mostrar para o novo, o quanto ele é importante para Deus e o que foi pago na Cruz por ele.

consolidador tem como objetivo levar o novo convertido a frequentar uma célula, ensinar-lhes as coisas mais básicas da fé através das visitas, conduzi-lo ao Pré-Encontro, Encontro e Pós-Encontro e, finalmente ser batizado.

Pr. Marcos Pereira