Do Que Você Tem Fome? (Estudo para Célula)

DO QUE VOCÊ TEM FOME?

Você sabia que todo ser vivo possui necessidades básicas? Em 1943, um famoso psicólogo americano, após muitos estudos, definiu 5 carências básicas para todos os seres humanos: necessidade social, necessidade de segurança, necessidade de estima, necessidade de realização pessoal e, a mais importante de todas, a necessidade fisiológica. As necessidades fisiológicas são essenciais para a nossa sobrevivência e o suprimento delas, segundo estudos, garante a saúde do corpo humano. Descansar, respirar, saciar a fome e a sede, são algumas das necessidades básicas do nosso físico.

O fato é que: Todo ser humano, por regra de saúde, tem carência dessas necessidades, caso contrario sabe-se que algo não está certo e há grande possibilidade de precisar de cuidados médicos e/ou medicamentosos. Por exemplo, uma pessoa que nunca tem fome ou sede, revela que o seu organismo está em desequilíbrio, pois fome e sede é algo normal para um corpo saudável.

TEXTOS: Amós 8:11

O que a Bíblia diz a respeito disso? Esta palavra de Amós é referente aos últimos dias e podemos dizer que este tempo já chegou. Deus está gerando fome por sua Palavra em toda a Terra. Se Deus quer gerar fome, nós precisamos reagir ao que Ele está provocando. É tempo do povo de Deus ser reconhecido como um “povo que tem fome”, e fome de Deus! Não devemos ser “apenas” o povo bom, honesto, legal, que entrega cestas básicas pela cidade, que perdoa, que não trai o cônjuge, que canta e vai na igreja. É chegado o tempo de sermos reconhecidos como o povo que tem fome de Deus e da Sua Palavra. Abra seu coração para este tempo e ajuste sua vida para que esta seja a sua nova realidade.

1 – VOCÊ TEM FOME DE QUÊ? Quando observamos nossa vida, percebemos que muitas vezes nos alimentamos de forma errada ou insuficiente, buscando alimentos que não condizem com o que nosso corpo necessita. Entenda, nem todo alimento é saudável para o nosso corpo. Da mesma maneira, em nossa vida espiritual, é necessário que haja um despertamento no nosso interior, um mover real, que abra o nosso entendimento e nos faça ir em busca do que realmente precisamos. Você tem fome de Deus? Como lemos, a ausência da fome revela algum tipo de doença, da mesma maneira a ausência de fome espiritual pode indicar que estamos enfermos espiritualmente. Uma pessoa convertida a Cristo deve ter fome e sede por mais de Cristo. Se converter não é apenas deixar de fazer coisas erradas, mas sim, começar a ter fome por coisas que agradam o coração de Deus. Ter fome é desejar agradar a Deus em todas as situações da vida. Se Deus disse que vai gerar fome, estamos aqui pra receber dessa fome! Que Deus nos cure hoje, nos dando fome por sua Presença e por sua Palavra.

2 – DEUS QUER SACIAR A HUMANIDADE – Em vários momentos da história bíblica vemos Jesus se preocupando em prover alimento, especialmente pão, para seu povo. Foi assim no deserto provendo o maná, foi assim com Elias quando Ele ordenou ao corvo que levasse o pão até a beira do rio, foi assim multiplicando os pães para a multidão. Jesus é tão desejoso de matar nossa fome que Ele mesmo é o Pão vivo que desceu do céu. Nos céus, Jesus está preparando um grande banquete para os seus filhos e filhas. Em Isaias 25.6, Ele está preparando comida para o seu povo no dia da grande salvação. Certamente, nas Bodas do Cordeiro vai ter uma grande mesa como muita comida boa sendo servida. O fato é que, Jesus e os anjos, estão desejosos de servir os famintos por sua Presença e Justiça. Que sejamos encontrados com fome e sede, para que possamos ser saciados.

3 – NÃO PERCA TEMPO – No Salmo 27:4, Davi pede apenas uma coisa para Deus: que ele possa habitar na Sua casa todos os dias da sua vida. Qual tem sido a maior prioridade da sua vida? Qual tem sido sua maior fome? Sua fome será saciada. Ajuste o foco da sua fome. Não saia comendo qualquer coisa. Pessoas maduras sabem o que comer e a hora certa de comer. Se você tem fome de sucesso, você vai atrás de “comer sucesso”. Se você tem fome de dinheiro, você vai atrás de “comer dinheiro”. Se você tem fome de trabalho, você vai atrás de mais trabalho e assim por diante. Não perca seu tempo! Ajuste sua fome! Todavia, se você tem fome de Deus, ajuste sua vida em torno dessa fome! Se você realmente tem fome e de Deus, busque saciar sua vida N’Ele.

DESAFIO: Ore pedindo mais fome de Deus e da Sua Palavra e comece hoje ainda a ajustar sua vida em torno dessa fome. Organize sua vida devocional para que você realmente se sirva de Cristo. Não adianta você apenas dizer que tem fome, você precisa se alimentar.

CONCLUSÃO: Assim como buscamos saúde física e entendemos a importância disso para melhorar a nossa qualidade de vida, devemos buscar em Deus saúde espiritual. Você deseja essa saúde? Se alimente do Pão da Vida e seja fortalecido, em nome de Jesus. Vamos orar!