Persevere

*Quebra gelo: No quesito perseverança de 0 a 10 qual nota você sinceramente se daria? Deixe alguém testemunhar uma situação que lhe exigiu perseverança.

Nós terminamos há pouco tempo uma campanha de sete semanas “ 7 chaves para a vitória” e uma dessas chaves se chama perseverança. Mas a nossa perseverança é apenas para uma campanha!?                       

Deus nos chama para uma vida toda de perseverança!! (2 Tm 4:8)

Há muitas situações que exigem de nós cristãos uma postura de perseverança. Vejamos algumas principais

1º Perseverar na Leitura Bíblica (At 2:42 / Ap 3:10-11 / Tg 1:25)                                                                        

Não devemos apenas ler de maneira religiosa e automática, mas devemos ler, meditar e praticar. Nosso desafio é perseverar na disciplina necessária a constância na leitura bíblica.

2º Perseverar na Comunhão e no Partir do pão (At 2:42 )                                                                                       

A comunhão nos fala do corpo de Cristo ao qual devemos estar inseridos, muitos hoje tem dito que servem ao Senhor mas não querem participar do corpo. Será que isso é possível? (Ef 4:11-16)

O partir do pão nos fala sobre se impostar com o seu irmão, estender a mão ao teu próximo. (At 2:46-47)

3º Perseverar na Oração (At 2:42 / Rm 12:12)                                                                                                    

Como é bom falar com quem amamos diariamente não é verdade !? Então cabe aqui uma pergunta; Você realmente ama a Deus? Você tem se esforçado para falar com ele diariamente?

4º Perseverar no Jejum (At 13:2-3 / Jl 2:12)                                                                                                               

O jejum nos fala de uma busca profunda por Deus, negar a vontade da carne para fortalecer o espirito e assim aumentar nossa sensibilidade ao Espirito Santo e consequentemente nossa comunhão com Deus. Precisamos resgatar e perseverar nessa pratica tão negligenciada.

5º Perseverar nas Tribulações (Tg 1:2-4)                                                                                                                    

As provações que passamos tem o propósito de fortalecer e aperfeiçoar a nossa fé, que uma vez provada e aprovada, juntamente com nossa perseverança produzirá o nosso aprimoramento e integridade como testemunhas fieis e filhos de Deus.

6º Perseverar na Fidelidade para com Deus e seus Mandamentos (Ap 14:12 / Tg 1:22)                                

Do que nos adianta dizer que amamos e servimos a Deus se as nossas atitudes não respaldam isso?          (Lc 6:46-49).                                                                                                                                                             

Existem promessas de benção para quem obedece ao Senhor e em contrapartida maldição aos que desobedecem. (Rm 2:7-10 / Dt 5:29,32-33)

7º Perseverar no Amor a Deus (Ap 2:2-7)                                                                                                                 

De que adianta perseverar em tudo que foi dito até agora, se nos faltar o mais importante? (Mt 22:35-38) O nosso amor verdadeiro puro e sincero para com o nosso Deus e Pai. (Jo 14:15)

*Conclusão:  A fé, o amor, e a obediência caminham juntinho da perseverança.                                              

(1Tm 4:15-16) Seja fiel e perseverante em buscar uma vida que honre ao Senhor e você colherá muitos frutos, muitas benção e herdará a coroa da vida que lhe esta proposta.                                                           

*Ore com todos declarando um renovo e uma vida de resiliência e perseverança.

Pra. Ângela Vieira Carvalho Silva