O Segredo De Ganhar Multidões É Cuidar Bem De Cada Pessoa

Um dos segredos que o Pai quer nos dar para que possamos cuidar bem de cada pessoa que Ele coloca em nossas mãos, é uma transformação na forma como enxergamos a nós mesmos e as pessoas que estão ao nosso redor.        Vejamos 2a Coríntios 5:16, edição RA – “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo”. Vejamos também 2a Coríntios 5:16, na edição NTLH – “Por isso, daqui em diante, não vamos mais usar regras humanas quando julgarmos alguém. E, se antes de nos termos tornado cristãos julgamos Cristo de acordo com regras humanas, agora não fazemos mais isso”.

Podemos observar que é uma radical mudança de mentalidade, ou seja uma mudança da forma como vemos a Cristo, a nós mesmos e as pessoas que estão a nosso redor. A maneira como nós nos vemos, será a maneira como veremos as pessoas que estão ao nosso redor.

Em primeiro lugar, não devemos mais conhecer a nós mesmos segundo a carne. Quando olhamos para nós mesmos segundo os olhos naturais, a tendência é ficarmos deprimidos. Temos recebido tantas coisas maravilhosas do Pai, tantas palavras, tantos aconselhamentos e ainda vemos tantas falhas em nosso caráter e em nossa maneira de agir com nossos cônjuges e com nossos filhos. Chegamos a conclusão que temos “pisado na bola” em tantas áreas de nossas vidas. Precisamos ver a nós mesmos como o Pai nos vê. Esta é a forma correta e está bem clara em 2a Coríntios 5:17 – “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”.

Não podemos nos esquecer que o maligno trabalha o tempo todo para que continuemos nos vendo segundo a ótica natural. Quando olho para mim mesmo segundo a ótica bíblica, descubro o que realmente eu sou em Cristo: uma nova criatura para quem as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Posso e devo ficar triste pelo que fiz, devo chorar quebrantado, mas minhas palavras serão diferentes. Vou dizer: “Senhor, perdoe-me porque não agi segundo o que a Bíblia diz que eu sou. Eu sou uma nova pessoa e não agi de acordo com essa realidade. Perdoe-me porque eu aceitei a mentira do diabo em minha vida e agi conforme alguém que eu não sou”.  Esta é a realidade espiritual; é assim que devemos nos enxergar!

Pr. Uécio Gomide
Baseado no Livro “Discipulado Um a UM”